publicidade
24/09/2020 07:15

Felipe Drugovich chega a Sochi, na Rússia, para disputar a 10ª etapa da Fórmula 2 na temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Dutch Photo Agency

Felipe Drugovich


Faltando três rodadas duplas para o encerramento de sua temporada, a Fórmula 2 chega neste final de semana a Sochi, na Rússia, para disputar sua 10ª etapa do ano. A pista, com 5.848 metros e 18 curvas, tem dois trechos de alta velocidade mesclados com trechos estreitos e com poucas áreas de escape.

“Corri em Sochi no ano passado, na Fórmula 3, e gostei bastante da pista. Não chega a ser uma pista de rua, apesar de parecer em alguns trechos”, destaca o brasileiro Felipe Drugovich, que em sua temporada de estreia na Fórmula 2 venceu duas corridas (Áustria e Espanha) e marcou uma pole position, em Silverstone. “Com um Fórmula 2 eu andei apenas no simulador em uma única sessão. Foi mais rápido que com um Fórmula 3, claro, gostei da pista novamente e acho que pode ser um bom final de semana”, completou.

Apesar de já ser considerado um dos melhores “rookies” e um dos principais destaques da temporada, Felipe Drugovich quer mais e, junto com a MP Motorsport, pensa em que estratégia poderá utilizar em Sochi. “Neste final de semana a Fórmula 2 utilizará pneus de composto médio e super macio e isso dá chances para muita gente ‘brincar’ na estratégia, já que aparentemente os super macios devem durar muito pouco”, disse Drugovich, 20 anos.

A partir desta etapa – e nas duas últimas, ambas no Bahrein –, o piloto de Maringá (PR) terá um novo companheiro de equipe, o francês Giuliano Alesi, que substituirá o japonês Nobuharu Matsushita, recém saído da equipe holandesa. “Corremos na mesma equipe no tempo do kart, então já nos conhecemos. Com a chegada do Giuliano, a MP Motorsport vai precisar refazer seus parâmetros, suas referências”, diz Drugovich.

As previsões indicam tempo firme e sol para todo o final de semana em Sochi, outro fator que deixa Felipe Drugovich otimista. “Acredito que a pista pode nos ajudar com esta configuração de pneus e esta condição climática. Vai ser um bom e divertido final de semana”, finaliza.

As duas provas de Sochi serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/user/Formula1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 10ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):

Sexta-feira (25/9)
Treino Livre – 3h35 / 4h20
Tomada de tempos – 8h00 / 8h30

Sábado (26/9)
Corrida 1 – 4h15 – 28 voltas

Domingo (27/9)
Corrida 2 – 4h55 – 21 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!