publicidade
20/04/2021 09:43

Federação Internacional de Automobilismo suspende Luca Corberi por um período de 15 anos

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



Em outubro do ano passado, mais exatamente no dia 4, durante a disputa do Mundial KZ, o piloto italiano Luca Corberi protagonizou cenas lamentáveis, que culminaram com agressões a outro competidor ao fim da corrida decisiva, no Parque Fechado.

Por conta disso, em fevereiro, o presidente da FIA submeteu o caso ao Tribunal Internacional, de acordo com o artigo das Regras Disciplinares da entidade que comanda o automobilismo mundial.

E, depois de todo o processo, em que ouviu as partes envolvidas e suas alegações, o Tribunal Internacional tomou diversas decisões, a primeira delas obviamente mantendo a desclassificação de Corberi no evento, tomada pelos Comissários Desportivos da prova.

A principal decisão, entretanto, suspende Luca Corberi de participar, direta ou indiretamente e a qualquer título, em qualquer competição organizada ou regulamentada pela FIA ou pelas confederações nacionais e de qualquer teste preparatório e treinamento organizado ou regulado pela FIA ou confederações nacionais por um período de 15 anos.

O piloto italiano poderá recorrer ao Tribunal Internacional de Apelação da FIA em até 7 dias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!