publicidade
11/05/2018 12:21

Farroupilha recebeu provas da etapa de abertura de mais uma temporada do Serra Kart Racing

Autor: Serra Kart Racing


Foto: SKR

O Serra Kart Racing, campeonato amador de maior expressão da Serra Gaúcha começou de “pé direito” a temporada 2018. Com direito a pista levemente molhada, os pilotos deram show nas curvas do Kartódromo de Farroupilha. Dividido entre categorias Cadete (6 a 10 anos), Júnior (11 a 14) e Pró 400 (acima de 15), esta dividida em duas baterias, A e B, cerca de 40 pilotos participaram do evento.

Transmitido ao vivo pelo facebook e com apoio de empresas como Super Racing Clube, Ciabe e a Associação Desportiva Caxiense, o evento promete 7 etapas de fortes emoções neste ano.

A Cadete manteve a forte disputa do ano passado e quatro pilotos disputaram a vitória, que ficou com Augusto Toniolo, campeão do SKR 2017 na mesma categoria no ano passado. A Júnior teve a vitória de Artur Cousseau, que corre também no profissional. Na categoria adultos, a Pró 400, teve domínio total do piloto Fernando Dalla Rosa na B e do campeão da Copa Verão SKR 2018, Eduardo Serafini Cavalli, dominando a A.

Na oportunidade também houve a premiação dos vencedores da Copa Verão 2018, realizada entre os meses de janeiro e março. Foram três etapas de longa duração – três provas de uma hora de duração. Eduard Cavalli, de Bento Gonçalves, foi o grande campeão, seguido por Jean Picolotto, de Garibaldi.

Com mais de R$ 5 mil em premiações, o campeonato SKR se destaca por contar com fiscais de pista qualificados, fotógrafo próprio, mídia forte e karts equalizados. Ainda é possível a inscrição de pilotos interessados, visto que é possível excluir uma prova durante a temporada. Ou seja, o piloto que se inscrever neste momento, pode pontuar nas próximas seis provas e ainda ser campeão. As inscrições podem ser feitas através do site www.skracing.com.br.

Confira os primeiros colocados na rodada:
Pró 400 A
1 Eduardo Serafini Cavalli (Bento Gonçalves)
2 Taylor Júnior (Campo Bom)
3 Otávio Bresolin (Caxias do Sul)

Pró 400 B
1 Fernando Dalla Rosa (Caxias do Sul)
2 Ivan Bedin (Flores da Cunha)
3 Alexandre Mittag (Caxias do Sul)

JÚNIOR
1 Artur Cousseau (Farroupilha)
2 Jean Victor Boniatti (Caxias do Sul)

CADETE
1 Augusto Toniolo (Bento Gonçalves)
2 Joaquim Amaral (Caxias do Sul)
3 Arthur Canal (Carlos Barbosa)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!