publicidade
16/10/2019 09:57

Família Nienkotter conquistou um título e três pódios na 21ª edição da Copa Brasil

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Leonardo e Enzo Nienkotter


A 21ª edição da Copa Brasil, encerrada no último sábado (12) no Kartódromo Beto Carrero, teve um fato bastante interessante – e que confirma a qualidade dos pilotos da família Nienkotter. Ao fim das disputas, os três integrantes do “clã” subiram no pódio e comemoram um título, um vice e um terceiro lugar.

Justamente na primeira decisão, da Júnior Menor, Maria Eduarda Nienkotter largou em 6º e viveu um início de prova muito disputado. Após poucos ela conseguiu impor um bom ritmo, superou alguns concorrentes e chegou à terceira posição, quando então diminuiu bastante a diferença para o segundo colocado.

Na bandeirada, terceiro lugar para a jovem piloto catarinense, que comemorou muito o resultado. “Estou muito feliz com mais este pódio em um campeonato nacional”, disse Maria Eduarda, que em julho havia se sagrado vice-campeã no Brasileiro.

Enzo Nienkotter, primo de Maria Eduarda, venceu as duas provas classificatórias e largou da pole position na Final, fazendo excelente corrida e liderando-a quase toda. Na última volta Enzo e Dimas Mota trocaram de posição três vezes e terminaram a prova separados por apenas 60 milésimos de segundos de diferença. Assim, o mais jovem piloto da família ficou com o vice-campeonato e a melhor volta da corrida.

Por fim, ainda que tenha em seu currículo os títulos de bicampeão Brasileiro, tricampeão sul-americano e tricampeão do SKUSA, Leonardo Nienkotter, pai de Enzo, ainda não havia vencido a Copa Brasil. E, depois de estar sempre entre os primeiros em todos os treinos, Leonardo conquistou a pole position.

E nas corridas classificatórias e Final, três vitórias garantiram para Leonardo o inédito – e invicto – título de campeão da Sênior A na 21ª Copa Brasil.

Nesta quinta-feira (17) Leonardo e Enzo Nienkotter embarcam para a Itália, onde representarão o Brasil no Campeonato Mundial Rotax, que será realizado em Sarno, de 19 a 26 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!