publicidade
12/04/2019 08:17

Tony Kart venceu nas duas divisões da Graduados na 3ª etapa da Copa São Paulo Light


Foto: Planet Kart Images

André Nicastro


Vitória nas classes A e B da Graduados, com três karts no Top 5. Esse foi o saldo positivo da Tony Kart na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que teve vez no último sábado (6) no veloz Kartódromo Aldeia da Serra.

Embora os organizadores do certame regional paulista tenham, a pouco mais de uma semana, liberado o uso de karts importados para sua utilização em qualquer categoria de sua grade de programação, excetuadas tão somente as categorias Mirim e Cadete - que utilizam karts “pequenos” -, a Tony Kart esteve presente apenas em três classes de duas categorias: Graduados e Graduados B e Sênior A.

Na Graduados o vencedor da etapa foi o carioca André Nicastro, que venceu a primeira das duas baterias que integram cada rodada do certame, com seu Tony Kart #28. Essa primeira corrida foi disputada com condição meteorológica de pista seca e os bólidos sendo exigidos ao seu limite extremo. Na terceira posição e também vencedor na classe Graduados B, completou Enrico De Lucca, que teve um dia de apresentações impecáveis.

Pouco antes do alinhamento dos karts para a disputa da segunda bateria da Graduados, desabou forte chuva sobre o kartódromo e, por conta disso, a programação do evento foi retardada em uma hora. Com a chuva amainada, mas ainda constante, foi autorizada a largada da segunda corrida da Graduados. Novamente o Tony Kart de Nicastro foi um dos protagonistas da corrida, terminando em segundo e amealhando pontuação suficiente para cristalizar a vitória da etapa. Mais uma vez o Tony Kart de Enrico De Lucca foi impecável, bisando a P3 geral e repetindo a vitória na Graduados B, para tomar o posto mais alto do pódio dessa terceira rodada do campeonato em sua classe.

Cumpre também destacar o desempenho do Tony Kart do paulista Vinicius Ponce, P6 na primeira bateria e quarto colocado na escorregadia segunda corrida. Na soma dos pontos auferidos, Ponce garantiu o quinto posto final, para fechar, dessa forma, três Tony Kart no top 5 da Graduados. E mesmo contando com muitos problemas nas duas corridas da Graduados, o Tony Kart de Allan Croce estabeleceu a volta mais rápida da segunda corrida.

No pódio final da Graduados B, subiu no quarto posto o kartista Felipe Nicoletti, que fez boa figura com seu TonyKart. Aliás, outro fato que impõe ser destacado é que entre os dez primeiro colocados da Graduados, cinco eram os italianos Tony Kart, já que Felipe Nicoletti foi o sétimo colocado final e João Victor Ferreira o P10.

Nas classes Sênior, reservadas aos kartistas mais experientes, o Tony Kart de Danillo Ramalho evidenciou-se entre os destaques da rodada. Ramalho (Sênior A) foi terceiro colocado na “geral” na primeira corrida e cruzou a bandeirada quadriculada da segunda bateria ocupando a P2. Auferidos os pontos amealhados, Danillo Ramalho ficou com 19, mesma pontuação de outro concorrente. Todavia, o critério de desempate, nessas hipóteses, é a observância do resultado obtido na primeira bateria, que acabou em desfavor do piloto Tony Kart, que foi ao pódio final como segundo colocado da Sênior na terceira etapa da Copa São Paulo Light.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para o dia 4 de maio, tendo como palco o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!