publicidade
08/05/2018 11:04

Tony Kart teve ótimo aproveitamento na 4ª etapa da Copa são Paulo KGV e chegará forte no Campeonato Brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

André Nicastro, Danillo Ramalho, Gaetano Di Mauro e a Tony Kart na 1ª fila da Graduados, com Croce e Nicastro


Oficialmente homologada no kartismo brasileiro desde janeiro, uma das marcas de chassis mais vencedoras da história deste esporte no mundo teve um belo final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), sede do próximo Campeonato Brasileiro.

Competindo nas três categorias em que está autorizada pelo Regulamento Nacional de Kart (RNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Tony Kart teve 100% de aproveitamento na tomada de tempos e venceu quatro das seis baterias que disputou.

Na Shifter, a categoria mais rápida do kartismo mundial, o paulista Gaetano Di Mauro dominou de forma ampla, conquistando a pole position e vencendo as duas baterias. Os resultados colocaram o experiente piloto no degrau mais alto do pódio desta etapa.

A Graduados, que reúne a “nata” do kartismo brasileiro, foi outra categoria em que a Tony Kart mostrou sua competência e qualidade. A pole position ficou com o paulista Allan Croce, também com chassi Tony Kart, enquanto que André Nicastro venceu as duas baterias e comemorou mais uma vitória para a fabricante italiana.

A terceira pole da Tony Kart veio na Sênior A, com Danillo Ramalho, que, no entanto, foi envolvido em um acidente logo na largada da primeira bateria. Com isso, todas as expectativas positivas da fábrica caíram por terra, já que, tendo que vir das últimas posições, Ramalho terminaria a rodada na 8ª posição. Para finalizar, Victor Hugo levou a fabricante ao 2º lugar na etapa, igualmente na Sênior A.

“Vivemos um final de semana muito bom na Granja Viana, já focando de forma muito particular em nossa preparação para o Campeonato Brasileiro, em julho”, diz André Nicastro, que junto com Pedro Serrano comanda a operação Tony Kart no Brasil através da empresa Braskart. “Nesta competição poderemos participar destas três categorias e também da Codasur Júnior, Codasur e OK Internacional, e certamente chegaremos muito forte e competitivos”, finaliza o piloto/empresário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!