publicidade
16/05/2019 09:24

Tony Kart lidera em três categorias da Copa SPR Light no Kartódromo Beto Carrero


Foto: Gilmar Rose

Rafael Prada


Projetado pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por grande parte dos circuitos adotados pela Fórmula 1, como Turquia, Abu Dhabi, Malásia, China e Índia, entre outros, o Kartódromo Beto Carrero faz parte do complexo Beto Carrero World, parque temático localizado em Penha, município do litoral norte do estado de Santa Catarina. É, reconhecidamente, um dos melhores kartódromos do Brasil, com ótima estrutura para público, equipes e competidores e com um traçado desafiador para a perícia e o arrojo dos pilotos de micromonopostos.

No último sábado, no Beto Carrero, cerca de 150 pilotos disputaram a 2ª etapa da Copa SPR Light, que teve a presença de competidores com os chassis italianos Tony Kart, donos de dezoito campeonatos mundiais e inúmeros campeonatos europeus em todas as categorias da modalidade.

E nas provas desta segunda etapa da Copa SPR Light não foi diferente, com pilotos a bordo de seus TonyKart fazendo grandes apresentações e com grandes conquistas. Na categoria mais veloz do kartismo brasileiro, a Shifter Kart, o Tony Kart do paulista Vinicius Ponce cravou a pole position e venceu a segunda bateria da rodada dupla, estabelecendo, de quebra, a volta mais rápida da corrida. Com esse resultado adicionado à P2 da primeira prova do dia, Ponce venceu a etapa e é líder do campeonato nessa classe.

As categorias F4, de propulsores “four stroke”, reuniram a totalidade de 48 pilotos inscritos, fato que determinou a separação de suas classes em provas distintas para a Graduados e a Sênior / Super Sênior. Na F4 Graduados o dia foi do Tony Kart de Rafael Prada, que foi segundo na linha de chegada da primeira bateria, na qual garantiu a melhor volta da corrida. Na corrida 2 Prada impôs forte ritmo e abriu mais de três segundos para o segundo colocado, para ser o primeiro a divisar a bandeira quadriculada. E somou o total de 20 pontos, que lhe garantiram a vitória da segunda rodada da Copa SPR Light e vice-liderança no campeonato.

Na categoria Graduados, o Tony Kart do carioca André Nicastro também teve ótima performance. Largando da segunda fila do grid, Nicastro conseguiu impor um forte ritmo de corrida, que resultou no estabelecimento da melhor volta da corrida, em que terminou na segunda colocação. Na segunda bateria o veloz Tony Kart ficou com a terceira colocação, que lhe rendeu pontos suficientes para assegurar a liderança na tabela de pontos do campeonato.

E na F4 Super Sênior o Tony Kart voou no asfalto do circuito catarinense, sob o comando de Marciano Oliveira, faturando a pole position da prova conjunta das classes F4 Sênior e F4 Super Sênior. Na corrida, Marciano venceu em sua classe e foi P2 “geral”, no pelotão de 30 karts alinhados em cada das duas provas da etapa. Na segunda bateria do dia completou a prova na P2, o que determinou, na soma dos resultados, o empate em pontos auferidos com outro concorrente. Todavia, acabou desfavorecido pelos critérios de desempate do regulamento e ficou com a segunda colocação na etapa. De qualquer forma, é Marciano Oliveira o líder do campeonato na F4 Super Sênior.

A próxima etapa da Copa SPR Light está programada para acontecer no dia 24 de agosto, em seu palco fixo do Kartódromo Beto Carrero.

Fonte: Planet Kart Marketing Esportivo

  • 17/05/2019 06:34 Monalise agne

    Sim o kart motor estava na copa spr ??? Pois as informacoes nao batem! O piloto que lidera a f4 ss invicto nas duas etapas e cesar saNtOs ( chassi mega)

  • 17/05/2019 07:47 Erno Drehmer

    Bom dia, Monalise.
    De acordo com a pontuação oficial do campeonato, nossa informação está correta.
    Veja: https://speedhive.mylaps.com/Championships/74685
    Abraços
    Erno