publicidade
08/07/2019 10:04

Tony Kart garantiu o título de campeã da Graduados no Open do Brasileiro

Autor: PlanetKart Marketing Esportivo


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

André Nicastro


O Kartódromo Municipal Delci Damian, localizado na cidade de Cascavel, no oeste do estado do Paraná, sediou o Open da 54ª edição do Campeonato Brasileiro, certame máximo do kartismo brasileiro, que acontecerá no mesmo palco entre os dias 15 e 27 deste mês de julho.

Sendo essa a última oportunidade de pilotos e equipes disporem do circuito cascavelense antes do início dos treinos oficiais do campeonato nacional, o certame acabou não apenas servindo com ensaio de luxo do Brasileiro, como também de laboratório para o desenvolvimento dos ajustes nos karts e reconhecimento de pista para os pilotos menos familiarizados com o seletivo traçado.

Ao todo 150 pilotos representando 16 estados da federação participaram do evento, distribuídos nas grelhas das doze categorias que integravam a programação do Open. E na principal categoria, a Graduados, o título de Campeão ficou com o TonyKart #28 do carioca radicado em São Paulo, André Nicastro, que venceu as segunda e terceira baterias do evento, amealhando o total de 27,5 pontos. O paranaense Zezinho Muggiati também conduziu seu #38 TonyKart com maestria e garantiu a 4ª colocação final do Open de Cascavel e um posto no pódio da categoria.

Mas o detalhe que não pode deixar de ser destacado na classe Graduados foi a presença de nada menos de cinco bólidos da fabricante italiana no top 10 da classificação final, posto que além de Nicastro e Muggiati, os TonyKart de Enrico De Lucca, de Pedro Ferro e de João Pocay, terminaram respectivamente na P7, P8 e P10.

Aliás, ter bom número entre os integrantes do grupo dos dez melhores de uma categoria tem sido uma constante para a Tony Kart e no Open do Brasileiro não foi diferente, já que na categoria Sênior A, além de conquistar o Vice-Campeonato com o #145 TonyKart de Leonardo Torres, quatro dos karts produzidos em Prevalle, na Itália, pela OTK Kart Group, classificaram-se entre os dez melhores finalistas, com Carlos Souza SG na P3, Rafael Paiva na P6 e Pontalti Junior na P10.

Com tais desempenhos, resta claro que pilotos e equipes que competem com Tony Kart contam com a extremada qualidade dos produtos da maior fabricante mundial de karts para desenvolverem rapidamente um “set-up” competitivo. Assim, com mais ajustes finos que se desenvolverão no transcorrer dos treinos oficiais do 54º Campeonato Brasileiro, os Tony lhes deixarão em condições de lutarem diretamente pelo título máximo de suas categorias. Afinal, conquistar títulos é a praxe da casa para a Tony Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!