publicidade
28/09/2005 10:32

Tony Kart garante novamente o título mundial por equipes

Autor: Tony Kart


O esquadrão da Tony Kart Racing Team garantiu mais um título mundial de equipes no Campeonato Mundial de Kart 2005, disputado em Braga, Portugal, no último final de semana. Este é o mais importante evento internacional do kartismo e revela as grandes estrelas do futuro no automobilismo.

 

Este novo sucesso da Tony Kart a credencia novamente como o melhor chassi de kart do mundo e o domínio ficou evidente quando, na Pré-Final, o time colocou seus três pilotos nos três primeiros lugares.

 

O proprietário da Tony Kart, Roberto Robazzi comentou: “Estou muito orgulhoso por este resultado. É o resultado de um trabalho árduo e inovador em tecnologia. É importante ressaltar nosso forte compromisso e de nossos engenheiros em desenvolver um chassi que mais uma vez provou ser o melhor do mundo”.

 

Uma longa relação com a Vortex, fornecedora de motores, resultou em uma outra importante conquista mundial, também graças a um promissor contingente de jovens pilotos.

 

Davide Foré, Campeão Mundial de 2004, Marco Ardigo, Campe!ao Europeu 2005, Edoardo Mortara, Naoki Yakamoto e Gary Catt...pilotos de diferentes nacionalidades, mas que têm uma coisa em comum: o desejo de vencer e ser o melhor nas pistas. Esta ênfase na perfeição é que tem feito a Tony Kart a mais competitiva no kartismo mundial.

 

No próximo ano, a Tony Kart racing Team defenderá seu título trazendo mais jovens pilotos, que futuramente serão astros do automobilismo mundial. “Assim como nos mais altos níveis do automobilismo mundial, o kartismo nunca pára”, comentou Robazzi. “Mesmo que tenhamos vencido a maioria dos campeonatos nos últimos anos, na próxima temporada disputaremos com mais algumas inovações e desenvolvimento. Temos muito novos projetos para o futuro”.

  • 28/09/2005 12:29 Lucaspasquali

    massa ai kart comanda :D

  • 28/09/2005 16:05 Paulo Breim

    Vale lembrar que o Team Biland Brasil utilizou chasso Tony Kart com equipe oficial e fábrica. Isso garantiu o segundo título de campeão mundial para a Tony kart já que a 2 anos, Andre Sousa também venceu com esse chassi.