publicidade
06/06/2019 14:50

Tillotson lança categoria 4 Tempos na Irlanda com projeto de realizar final mundial. Brasileiro Felipe Braga venceu evento inaugural

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Felipe Braga e seu pai, Sylvio Braga


A Tillotson, fabricante irlandesa de carburadores de kart, lançou uma nova categoria, a T4, em um evento específico disputado no White River Park, a 20 quilômetros de Dublin. O projeto da empresa é organizar campeonatos que levem à disputa de uma final mundial, a exemplo do que já acontece com os motores IAME, Rok e Rotax.

Utilizando um conjunto que inclui chassis fabricados na Itália pela IPKart e motores produzidos pela própria Tillotson, foi realizada a Euro Cup, com a presença de pilotos de diversos países, como o francês Paul David, o irlandês Niall Quinn – que correu na A1GP –, o finlandês Mikko Laine e o brasileiro Felipe Braga, que representou um forte mercado para os motores de 4 tempos.

A prova, que serviu como uma apresentação do conjunto ao kartismo mundial, contou com karts iguais para todos os pilotos. O peso total (chassi e motor) era de 69 quilos, com um motor de 16hp’s de potência e custo de 2.800 euros. No regulamento, permissão apenas para mudança de setup do chassi, ficando proibida e troca de peças, tais como eixo, cubos e rodas. Os pneus, um jogo para cada piloto, eram da marca Komet.

Foram disputadas duas baterias classificatórias e uma final e o vencedor foi o brasileiro Felipe Braga.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!