publicidade
06/02/2019 17:07

Thunder venceu e conquistou vários pódios na abertura da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Depois de anunciar diversas novidades extra-pista, como o término da construção de sua fábrica em Paulínia (SP) e a contratação do piloto Alain Sisdeli como responsável pelo desenvolvimento de seus chassis, a Thunder começou a colher, na prática, os primeiros resultados em competições na atual temporada.

Após ter vencido nas duas categorias das 3 Horas de Paulínia, a Thunder esteve presente na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (2) em Interlagos.

O maior destaque dentre os pilotos que competiram com chassi Thunder foi o jovem Guilherme Quinteiro. Piloto da categoria Júnior Menor, ele teve problemas na tomada de tempos e largou da 13ª posição na primeira bateria. Extremamente rápido e competitivo, Quinteiro venceu a prova, marcando a melhor volta. Na segunda, largando em quinto em função do grid invertido, o piloto de Praia Grande (SP) repetiu a dose, marcou a melhor volta outra vez e venceu.

A Thunder teve três representantes na Júnior. Ricardo Gracia recuperou-se de uma tomada de tempos abaixo das expectativas e conquistou o quarto lugar nas duas baterias, subindo no pódio em 3º. Pedro Aizza bateu na primeira bateria, largou em último na segunda e teve bela recuperação para terminar em 3º, dono da melhor volta. E Henrique Manhani, com um 6º e um 8º lugar, terminou a primeira rodada na 7ª posição.

Com dois representantes, a Thunder competiu também na Sênior A. Luiz Eduardo Salau chegou próximo do pódio, em 7º. Alain Sisdeli, com um 2º e um 7º – e uma melhor volta –, foi o 4º no pódio.

Por fim, na F4, dividida em Graduados e Sênior, a Thunder esteve presente no pódio em ambas, com Giuliano Forcolin e Valdemiro Oliveira. Forcolin, na Graduados, venceu a bateria 1, mas foi desclassificado por falta de peso. Com um terceiro lugar – e a melhor volta – na bateria 2 após largar em último, ele foi ao pódio, na 3ª posição. Oliveira, por sua vez, obteve um 2º e um 3º e foi ao pódio da Sênior, em terceiro.

“Foi um belo sábado para a Thunder, não restam dúvidas”, disse Ruan Belizário, que junto com Waldir Belizário, seu pai, comanda as operações da Thunder. “Vencemos, marcamos melhores voltas e subimos no pódio em várias categorias, então vemos que estamos evoluindo a cada ida à pista”, completa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!