publicidade
22/09/2020 13:35

Thunder Technology teve final de semana de luxo em dois países e quatro campeonatos


Foto: Gilmar Rose

Luís Trombini


A fabricante de chassis de kart Thunder Technology teve um final de semana repleto de compromissos – e de títulos, vitórias e pódios. Competindo em dois países e em quatro campeonatos distintos, a empresa pôde também dar andamento em sua preparação e na dos pilotos e equipes para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

No Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), a Thunder Technology conquistou quatro títulos no Campeonato Paranaense, com Idilson Branco (Graduados B), Luís Trombini (Júnior), Lucas Fecury (Novatos) e Cláudio Kyrila (KZ Sênior). Além dos títulos, a fabricante conquistou duas pole positions (Trombini e Fecury) e dois vice-campeonatos – e duas dobradinhas –, com Enzo Falquete na Júnior e com João Tesser na Novatos.

Ao todo, a Thunder Technology conquistou 11 pódios no Campeonato Paranaense, já que Iuri Ziemer e Alessandro Marchini foram 3º e 4º na F4 Sênior, Gabriel Malucelli terminou em 3º na Júnior Menor e Henrique Falcão e Gabriel Lima foram quarto colocados na Júnior e na Novatos, respectivamente.

Uruguai – Depois de recentemente dar início em sua atuação no Uruguai, a Thunder Technology voltou a se destacar no Campeonato Nacional Uruguaio. E, assim como em suas duas primeiras participações na competição, a fabricante conquistou vitórias.

Na categoria Master, o piloto Agustin Cejas finalizou a rodada em segundo após marcar a pole position, vencer a segunda corrida e terminar a primeira na terceira posição. Agustina Sanchez, que compete na F400, venceu as duas baterias e encerrou a rodada no alto do pódio.

Desta forma, os dois pilotos, que competem com chassis fabricados pela Thunder Technology, lideram o Campeonato Nacional Uruguaio em suas categorias.

Granja Viana – A Thunder Technology competiu também na 4ª etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E igualmente subiu no pódio.

Lucas Mendes, que competiu na categoria Rotax Júnior, conquistou um segundo e um quarto lugar nas baterias disputadas e, após a soma dos pontos, levou a Thunder à terceira posição final da etapa e do pódio.

Copa KTT – Por fim, competindo no “quintal de casa”, já que sua fábrica está instalada junto ao Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), a Thunder Technology conquistou duas vitórias e muitos pódios em mais uma rodada da Copa KTT.

A Thunder Technology conquistou dobradinha em duas categorias. Na F4 Sprinter, Fred Bueno marcou a pole e venceu as duas baterias, garantindo o lugar mais alto do pódio, seguido por Davi Pisani. E na KTT Sprinter o domínio foi ainda maior, com Cauã Mendes em primeiro, Rafael Caputi – o pole position e vencedor da segunda bateria na classificação geral entre KTT Sprinter e KTT Sênior – em segundo e Lucca Cirino em terceiro, os três com chassis Thunder.

Além das vitórias, a Thunder Technology conquistou pódios com Marcelo Vale, o pole, e com Deni Matheus, respectivamente 2º e 5º na F4 Sênior, e com Thomaz Fae (2º), Cristiano Mantovani (3º), Carlos Murari (4º) e Leo Lino (5º) na KTT Sênior.

“Tivemos um final de semana glorioso e agradeço a Deus por isso, e também aos pilotos e equipes que competem com nosso chassi e acreditam em nosso trabalho”, destaca Ruan Belizario, da Thunder Technology. “No total, conquistamos quatro títulos, sete vitórias e mais de 20 pódios”, comemora.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!