publicidade
28/07/2020 11:04

Thunder Technology retomou as disputas da Copa São Paulo Light com vitórias e resultados positivos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo


O último final de semana marcou a volta de uma das mais tradicionais competições do kartismo estadual no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart, suspensa desde março em função da pandemia de Covid-19. E, junto com ela, a Thunder Technology retomou suas atividades e sua rotina de vitórias e de ótimos resultados.

Com representantes em diversas categorias no final de semana, a Thunder, uma das fabricantes de chassis mais vitoriosas nas últimas temporadas, foi destaque dentre as empresas do segmento no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o palco das disputas.

Pedro Aizza, que faz sua temporada de estreia na Graduados, levou a Thunder Technology ao alto do pódio na Graduados B, exatamente a divisão destinada aos pilotos estreantes na categoria. O paranaense conquistou uma vitória e um 3º lugar nas duas corridas, somando pontos suficientes para vencer a etapa.

Dois pilotos competiram na categoria F4 utilizando os chassis fabricados pela Thunder Technology. Assim, depois de duas baterias, Rodrigo Dantas terminava a etapa em 2º e Rafael Velho em 6º

Um dos principais destaques com Thunder na 3ª etapa da Copa São Paulo Light foi Sylvio Correa Neto. Piloto da Sênior B, ele marcou a melhor volta nas duas baterias que reuniram competidores da Sênior A e da própria Sênior B. Pole na B – e também na geral –, ele saiu de Aldeia da Serra com a vitória na etapa em sua categoria depois de conquistar um 1º e um 2º lugar em sua divisão.

Três pilotos utilizaram chassis Thunder Technology para competir na Sprinter. Henrique Moreira, com uma vitória e um 4º lugar – e a melhor volta na segunda bateria –, levou a fabricante ao pódio, na 2ª posição. Lucas Fecury foi o 6º.

Competindo com chassi Thunder na Júnior Menor, João Pedro Jo foi destaque. Quinto colocado na tomada de tempos entre 19 competidores, ele acabaria a primeira bateria em 12º depois de ser envolvido em um incidente. Largando desta posição na segunda corrida, ele superou diversos concorrentes e recebeu a bandeirada em 4º, marcando a melhor volta da prova. Na soma dos pontos, João Pedro foi o 7º colocado na rodada.

Por fim, Cadu Bonini competiu na Júnior e foi o 4º colocado na rodada utilizando chassi Thunder depois de obter um terceiro – após largar em 12º – e um sétimo lugar nas duas corridas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

“Todos aguardávamos pela volta do kartismo e o evento foi muito bom no todo e também para a Thunder Technology”, destacou Ruan Belizario. “Nos destacamos com algumas vitórias e resultados positivos e importantes, repetindo a performance que vínhamos tendo antes da suspensão das atividades. Agradeço mais uma vez à Deus e também ao nosso staff na empresa e aos pilotos e aos chefes de equipe pela confiança e pela dedicação”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!