publicidade
19/10/2020 12:27

Thunder Technology cumpre plano de preparação para o Brasileiro com vitórias, poles e melhores voltas na Copa Speed Park

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Dantas (13), Pontalti (84) e Márcio Eduardo (526)


Faltando menos de dois meses para o início da disputa do principal evento do kartismo no Brasil, o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), recebeu na última semana cerca de 170 pilotos e suas equipes para a disputa de mais uma etapa do evento preparatório para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart.

A 3ª etapa da Copa Speed Park teve a presença de uma das mais vitoriosas fabricantes de chassis das últimas temporadas, a Thunder Technology, que mais uma vez se destacou ao conquistar vitórias, poles e melhores voltas em diversas categorias.

A Thunder Technology foi dominadora nas categorias F4, que utilizam motores Honda 4 Tempos. Marcando a pole nas três divisões, a fabricante venceu as duas baterias de cada categoria, com Murilo Fiore na F4 Graduados, Rodrigo Dantas na F4 Sênior e Márcio Eduardo na F4 Super Sênior, também os donos das poles position em suas categorias. Fiore foi também o autor da melhor volta nas duas baterias da F4 Graduados.

Além dos vencedores, a Thunder Technology equipou os pilotos Frederico Bueno e Rafael Prada, respectivamente 5º e 6º na F4 Graduados; José Pontalti Júnior e Bruno Barral, 5º e 6º na F4 Sênior; e César Santos e Edivan Monteiro, 4º e 6º na F4 Super Sênior.

Na Júnior, três pilotos com chassis Thunder se destacaram. Lucas Mendes foi o 3º colocado após a disputa das duas baterias, Felipe Tanaka foi o 5º e Samuel Cruz foi o 6º depois de largar em último na segunda bateria e terminar em 2º, marcando ainda a melhor volta da prova. Lucas Mendes competiu também na OK Júnior, categoria em que levou a Thunder Technology ao segundo lugar no pódio.

A fabricante de chassis, que tem sede em Paulínia (SP), destacou-se também na Novatos, com Kaio Assunção – autor da pole position e da melhor volta na primeira bateria – terminando em 2º e com João Tesser em 4º.

A Thunder Technology conquistou outros dois bons resultados em categorias que utilizam motores de 125cc. Depois de ter que largar da última posição na segunda bateria, Murilo Fiore terminou em 3º, fechando a rodada com a sexta posição na Graduados. E Bruno Grigatti, da Sênior A, igualmente teve que largar em último na corrida 2, chegando em 2º e finalizando a etapa com a 5ª posição em sua categoria.

“O Campeonato Brasileiro está cada vez mais próximo e nossa preparação e a dos pilotos e equipes que competem com nosso chassi vai se aprimorando e dando sempre ótimos resultados. O foco, é claro, é repetirmos os títulos nacionais que conquistamos nos últimos anos”, resume Ruan Belizario. “Agradeço mais uma vez à Deus, a todos os pilotos e equipes que confiam em nosso trabalho e também ao nosso time na fábrica”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 7 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!