publicidade
30/04/2019 12:03

Thunder Racing venceu com Pedro Aizza na abertura do Sul-Brasileiro e anuncia Rafael Suzuki na KZ

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Pedro Aizza


No último final de semana a fabricante de chassis Thunder Racing se destacou mais uma vez no cenário do kartismo, agora competindo em um evento de caráter nacional no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Com a presença de pilotos de várias partes do Brasil, foi disputada a etapa de abertura do 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

A Thunder Racing esteve presente com Pedro Aizza, seu piloto oficial na categoria Júnior. Depois de liderar dois dos três treinos oficiais realizados na quinta-feira (25), o piloto paranaense marcou a pole position no dia seguinte, com uma vantagem de mais de um segundo, logo colocando seu nome na lista dos favoritos à vitória na rodada.

Ainda na sexta-feira, com chuva, Pedro Aizza venceu a primeira bateria com a boa vantagem de mais de 3 segundos sobre o segundo colocado, e no sábado, novamente com pista molhada, o paranaense terminou em 2º. A soma dos pontos obtidos pelos pilotos determinou que Pedro Aizza subisse em 1º lugar no pódio da categoria, iniciando na liderança a luta por seu terceiro título no Sul-Brasileiro.

“Tivemos um ótimo resultado no Sul-Brasileiro, que é um campeonato nacional, com muitos anos de tradição e é uma grande vitrine. Nosso chassi mais uma vez mostrou ser muito competitivo e rápido, desta vez em condições de pista extremamente adversas. O Pedro Aizza e sua equipe também foram muito competentes, bem como o ‘Zé Bolão, nosso diretor técnico”, aplaude Ruan Belizário, da Thunder Racing.

Chegada de um campeão – Rafael Suzuki, campeão brasileiro e da Copa Brasil de Kart em 2011 e atualmente competindo na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, foi anunciado nesta segunda-feira como novo integrante do time Thunder Racing.

O piloto paulista defenderá as cores da fabricante de chassis na KZ, também conhecida como Shifter, a categoria mais rápida do kartismo brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!