publicidade
02/08/2019 09:24

Motores X30 Codasur foram os mais rápidos na 54ª edição do Campeonato Brasileiro em Cascavel

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

No último fim de semana chegou ao fim a 54ª edição do Campeonato Brasileiro. A principal competição do país reuniu no Kartódromo Delci Damian mais de 400 inscritos, que em duas fases de extrema competitividade revelaram os novos campeões.

Introduzidos no mercado nacional no ano passado, os novos modelos de motor IAME X30 Codasur mostraram, mais uma vez, a sua grande qualidade, confiabilidade e, sobretudo, velocidade. Os motores foram utilizados nas categorias Codasur Júnior e Codasur e, apenas nestas duas classes, equiparam os karts de 59 competidores representando, assim, um total cerca de 15% dos competidores.

Com 175cc e aproximadamente 45 hp’s de potência, os motores X30 Codasur se mostraram como os mais velozes do kartismo no Brasil. Em uma competição em que estiveram no mesmo traçado oito diferentes tipos de motores (IAME MY-09, IAME MY-13, IAME OK, TM K10, HONDA GX-160, HONDA GX-390, KTT), os X30 Codasur foram, de forma inconteste, os mais velozes da pista, registrando com o piloto André Nicastro o novo recorde do Kartódromo Delci Damian, com o tempo de 41s017.

Além da grande velocidade imposta pelo motor, deve ser destacado também que os modelos X30 Codasur foram extremamente confiáveis e, diante do total de participantes com esta motorização, o número de quebras foi irrisório.

“Para nós tem sido uma realização muito grande oferecer o motor X30 Codasur para o mercado nacional. O equipamento é extremamente moderno, rápido, confiável e, acima de tudo, desenvolvido para atender ao nosso mercado com o nosso tipo de combustível. Os motores têm um índice de vibração muito pequeno, o que faz com que os chassis sofram menos desgaste e, no fim, a economia para os competidores é bastante significativa”, comentou Rafael Cançado, responsável técnico pela implantação dos motores no Brasil.

O experiente piloto carioca André Nicastro registrou um fato histórico nesse Campeonato Brasileiro. Ele fez a pole-position em três categorias em que cada uma delas usava diferentes tipos de motores. Dentro de seus mais de 30 anos no kartismo, Nicastro comentou que os motores X30 Codasur são realmente muito rápidos, seja em situações de baixa, média ou alta velocidade. “O motor Codasur é praticamente um Shifter sem marcha. Ele é extremamente rápido e, inclusive, a forma de guiar se assemelha à dos karts com marcha”, comentou.

Os pilotos interessados em adquirir o seu próprio motor IAME X30 Codasur podem entrar em contato com os distribuidores que têm o equipamento à pronta entrega nas bases do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os pedidos podem ser feitos junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 ou, ainda, na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!