publicidade
11/02/2019 15:56

Motores IAME X30 Codasur serão utilizados pela segunda vez consecutiva no Campeonato Sul-Americano

Autor: Assessoria de Comunicação IAME Brasil


Foto: Bruno Gorski

Assim como no ano passado, o mais importante evento do kartismo na América do Sul será disputado no Brasil nesta temporada. Renascido em 2018, quando algumas medidas organizacionais e regulamentares fizeram com que cerca de 120 pilotos de seis países o disputassem, o Campeonato Sul-Americano Codasur de Kart tem também sua data marcada.

Supervisionada diretamente pela Confederacion Sudamericana de Automovilismo (Codasur) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a competição será disputada entre os dias 29 de maio de 1º de junho no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre (RS).

Um dos fatores que levou o Sul-Americano a ter novamente um número de inscritos de acordo com sua grandeza foi a adoção dos motores IAME X30 CODASUR 175cc em duas categorias, a Codasur e a Codasur Júnior. Agora um motor utilizado em toda a América do Sul, o IAME X30 Codasur fez com que o regulamento técnico passasse a ser único no continente. E este equilíbrio levou pilotos de seis países ao Velopark para a disputa em agosto do ano passado.

Rápidos, eficientes e confiáveis, os novos motores encantaram pilotos e equipes, qualidades antes confirmadas no Campeonato Brasileiro, em julho, e depois na Copa Brasil, em outubro.

Repetindo a receita vitoriosa, o Sul-Americano, portanto, utilizará mais uma vez os motores IAME X30 Codasur em sua edição 2019 e, para incentivar ainda mais a participação dos pilotos, o grupo de empresas apoiadoras dará ao campeão das categorias Codasur e Codasur Júnior a participação gratuita no IAME International Final, marcado para outubro em Le Mans, na França; ou no SKUSA Supernationals, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!