publicidade
18/10/2019 14:00

Motores IAME X30 Codasur serão usados no programa NEXT SEASON

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Dando prosseguimento ao seu processo de implantação no mercado brasileiro, a fábrica italiana de motores IAME forneceu os seus novos modelos X30 CODASUR para equiparem os karts em um novo desafio. A Seletiva de Kart do Programa NEXT SEASON aconteceu no início do mês, no Kartódromo Granja Viana, e reuniu dez dos mais destacados pilotos graduados da atualidade.

Em um formato inédito, os pilotos competiram entre si em diferentes atividades de pista e, ao final, os três melhores classificados seguiram para a disputa direta do programa. Em sua primeira temporada, o NEXT SEASON irá oferecer ao seu campeão a participação 100% subsidiada na temporada 2020 na Stock Light, pela equipe KTF Sports.

Rafael Cançado, responsável técnico pelos motores no Brasil, destacou a importância da utilização dos novos motores. “Desde que soubemos da ideia do programa tivemos a certeza de que o equipamento ideal para esta ação seria o X30 CODASUR. Sem dúvida é o motor mais rápido que temos no país e, sendo assim, nada melhor que oferecer aos pilotos, todos eles com destacado currículo no esporte, o que de mais veloz existe. A experiência foi muito legal e o feedback de todos foi extremamente positivo. Além de competidores apenas com experiência de kart, tivemos ainda participantes com passagens pela Porsche Cup, Sprint Race e USF2000, que puderam, acima de tudo, comprovar a qualidade e velocidade dos nossos motores”, comentou o empresário mineiro.

Entre os dias 7 e 12 de outubro, o Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, recebeu as atividades da 21ª edição da Copa Brasil. A competição, que bateu o seu recorde histórico de participantes, contou com quase 300 participantes.

Uma das categorias de maior destaque no evento foi a CODASUR Júnior. Utilizando os potentes motores X30 CODASUR, de 175cc e mais de 40 hp’s de potência, mais uma vez os pilotos puderam comprovar os benefícios desta nova configuração de propulsores que apresenta maior velocidade, durabilidade e sobretudo, maior conforto ao pilotar.

O título da categoria ficou com o piloto Gabriel Gomez que, além das provas no Brasil, conta também com a experiência em provas nos Estados Unidos. No grid estiveram outros pilotos com experiência internacional na Europa como WSK e CIK/FIA Academy Trophy.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!