publicidade
31/05/2010 10:38

Motor KTT/ Jimenez estreia com vitória e quarto lugar na Granja

Autor: ReUnion Press


O motor de kart KTT/Jimenez passou neste sábado (29) por seu primeiro teste em reais competições, e teve a quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana como cenário. O novo propulsor brasileiro, fruto de uma parceria entre a Tecno Tools e o piloto Sérgio Jimenez, equipou os karts de Jimenez, que completou a prova em quarto lugar na categoria Graduados, e de Renato Russo, que venceu a disputa na Sênior.

Apesar de o objetivo principal em participar da corrida fosse testar a durabilidade e competitividade do motor, os resultados agradaram o piloto. "Estou bem contente, foi uma boa estreia. Tivemos um problema na classificação e, por isso, larguei em penúltimo, na 16º colocação, e terminei em quarto lugar. Acredito que estamos no caminho certo. O motor não quebrou, manteve uma constância de voltas e um ritmo de corrida semelhante à dos líderes", analisou Jimenez.

Ficou a cargo do também experiente piloto Renato Russo, hexacampeão brasileiro de kart, a incumbência de testar o novo motor na categoria Sênior. Ele largou na terceira posição e foi o vencedor da corrida. "Nossos motores estavam com configurações um pouco diferentes e a que o Renato testou se mostrou um pouco melhor. No geral, foi muito bom. Colhemos muitas informações que serão muito importantes para a continuidade dos nossos testes e do desenvolvimento do motor", explicou Jimenez. Cada um dos karts equipados com o motor KTT/Jimenez completou mais de 100 voltas durante o fim de semana.

Na próxima semana, o piloto irá testar novamente o propulsor. A próxima competição da qual o motor KTT/Jimenez irá participar será a quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, marcada para o dia 19 de junho. "Queremos ter 100% de certeza quanto à qualidade do motor antes de colocá-lo no mercado. Obviamente, ele já está bom, a durabilidade está ótima, mas ainda faltam detalhes", concluiu.

  • 01/06/2010 20:13 Forcolin Racing

    Parabens Norberto, Junior KTT/Jimenez pela estréia com vitória e a quarta colocação. Sucesso pelo novo motor, pela qualidade, confiabilidade e com futuras vitórias.
    Forcolin/Giulliano.