publicidade
04/11/2020 12:48

MG Tires inaugura nova fase em sua história com fornecimento de pneus no Campeonato Mundial CIK/FIA

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O caminhão da MGtires no Mundial CIK/FIA em Portugal


Fabricante brasileira de pneus para kart, produto que exporta para mais de 50 países nos cinco continentes do planeta, a MGtires viverá nesta semana um novo momento em sua história, iniciada há 31 anos, em 1989, no Rio Grande do Sul.

Em Portugal, no Kartódromo Internacional do Algarve, a MGtires fornecerá os pneus para a OK Junior no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, categoria que reunirá exatos 100 pilotos de todas as partes do mundo.

A escolha das fábricas que fornecerão os pneus para cada uma das edições do Campeonato Mundial de Kart é feita exclusivamente pela Comissão Internacional de Kart (CIK), órgão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se baseia exatamente no histórico de desempenho, qualidade e durabilidade dos produtos.

Na última semana, também no Kartódromo do Algarve, a MGtires inaugurou esta nova fase em sua história ao fornecer seus pneus para a OK Junior na 2ª etapa do Champions of the Future, competição que foi considerada o Open do Mundial.

O Campeonato Mundial de Kart terá início nesta quinta-feira (5) em Portimão, quando equipes e pilotos terão atividades burocráticas, tais como verificações técnicas e desportivas e a própria retirada dos pneus. A pista será aberta na sexta-feira e os campeões serão conhecidos no domingo (8).

Em 2021 o Campeonato Mundial de Kart será disputado no Brasil, em Birigui (SP), no Kartódromo Internacional Speed Park, que inicialmente receberia o evento em 2020. Porém, em função da pandemia mundial de Covid-19, o evento foi transferido para Portugal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!