publicidade
16/09/2016 08:21

Kart Mini repetiu o Brasileiro e foi a fábrica de chassi que mais comemorou títulos no Festival Brasileiro Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação



Depois de ser o principal destaque entre as fábricas de chassi ao vencer em sete categorias no 51º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em julho na Paraíba, a Kart Mini voltou a se sobressair em um evento de nível nacional. No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a Kart Mini liderou o “quadro de medalhas” do Festival Brasileiro Rotax, evento de caráter CIK/FIA, em que está liberada a participação de todas as marcas de chassi homologadas mundialmente.

Ao fim de uma verdadeira maratona, onde cada uma das categorias participantes disputou quatro corridas, a Kart Mini comemorava a conquista de quatro “medalhas de ouro”, uma “medalha de prata” e três “medalhas de bronze”, totalizando oito pilotos posicionados entre os três primeiros colocados nas mais diversas classes que competiram.

A Kart Mini foi destaque também na tomada de tempos, quando conquistou duas poles position. Na Rotax Júnior Max cinco dos seis primeiros colocados no grid de largada competiram com chassi fabricado pela Kart Mini: Caio Collet (1º), Matheus Morgato (2º), Cristian Fliter (3º), Guilherme Peixoto (4º) e Kiko Porto (6º). Lucas Souza, da Rotax Max, foi o autor da segunda pole da Kart Mini.

Aliás, a Rotax Júnior Max foi a categoria em que Kart Mini obteve maior destaque na competição. Em todas as provas disputadas, o resultado final mostrou sempre os quatro primeiros colocados utilizando chassi Mini e, no pódio, Caio Collet foi coroado como campeão, com Fliter em 2º, Peixoto em 3º e Morgato em 4º.

Com apenas um chassi competindo na Rotax Max, a Kart Mini comemorou outro título, com Lucas Souza, que também foi o piloto mais rápido na tomada de tempos.

Os outros dois títulos da Kart Mini vieram em categorias de base, com Rafael Câmara sagrando-se campeão na Rotax Mini Max e com Enrico Martins dominando a Rotax Micro Max.

“Foi mais um final de semana em que nosso equipamento teve ótima performance. Conquistamos quatro títulos, além de outras quatro ótimas posições, fomos sempre muito rápidos e, assim, conseguimos repetir o desempenho que tivemos no Brasileiro. Aqui, assim como na Paraíba, fomos a fábrica de chassi mais vitoriosa, motivo de grandes comemorações na empresa. E desta vez tivemos representantes em apenas quatro categorias, ou seja, aproveitamento de 100%”, frisou Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Agradecemos mais uma vez a confiança dos pilotos, chefes de equipe, preparadores e pais. E vamos em busca de mais títulos nacionais, agora na Copa Brasil em outubro”, finalizou.

  • 16/09/2016 11:19 José Carlos da Silva

    Resultado do processo de melhoria contínua e desenvolvimento de equipamento. Parabéns incansável Rennê!!

  • 18/09/2017 08:34 Beto

    Não foi festival brasileiro.
    Este foi o 1° campeonato brasileiro de kart Rotax CBA

  • 18/09/2017 08:38 Erno Drehmer - portal kart motor

    Beto.
    Esta notícia é de 2016, quando o evento ainda se chamava festival brasileiro.
    abraços
    Erno