publicidade
28/05/2010 09:19

Jimenez e Russo fazem corrida-teste com novo motor KTT/Jimenez

Autor: ReUnion Press


Um dos maiores nomes do kartismo brasileiro de todos os tempos, Sérgio Jimenez irá concretizar neste fim de semana um projeto importante para o kartismo nacional. Em parceria com a Technotools, o piloto está desenvolvendo um novo motor nacional que em breve será colocado à disposição dos competidores. No sábado (29), o propulsor KTT/Jimenez fará sua estreia em corridas, na quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

"Nossa meta é verificar diversos aspectos do comportamento do equipamento, e por isso, decidimos colocá-lo à prova diretamente no ambiente mais exigente de todos, que é uma competição de verdade. Uma corrida é algo difícil de simular", detalhou Jimenez.

"Será uma corrida-teste, no estilo de um shakedown (teste de verificação do funcionamento dos sistemas de um veículo). Não estamos preocupados com o resultado final da corrida em si, e sim com a coleta de dados e informações para finalização do desenvolvimento do motor", continuou o piloto. A fábrica colocará na pista dois karts. Um deles será pilotado por Jimenez na categoria Graduados, enquanto o outro terá Renato Russo na Sênior.

"A KTT/Jimenez surgiu em meados de 2009, produzindo peças para karts. No início deste ano, homologamos junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e à CNK (Comissão Nacional de Kart) o carburador e o motor. Ele está sendo desenvolvido há quase um ano e, depois de muitos testes, vamos colocá-lo em prova para comparar com os concorrentes. Vai ser uma corrida teste, para provar a competitividade e a durabilidade do motor, e ver se está tudo ok, do jeito que imaginamos", disse o piloto.

Jimenez comentou ainda sobre o desenvolvimento do motor e sua inserção no mercado. "Seguimos um conjunto de regras que nos foram passadas pelas autoridades. E tiramos o máximo proveito dentro das limitações de trabalho que estes parâmetros estabelecem. Acho que conseguimos o melhor conjunto possível de motor: um propulsor com força em baixa e alta rotações", explicou. "Depois desta corrida teste, vamos analisar o desempenho, mas acredito que em pouco mais de duas semanas já vamos ter as primeiras unidades disponíveis para os competidores. Será um motor muito competitivo e também com um preço mais acessível do que os importados", completou Sérgio.

Sérgio Jimenez acumula vasta experiência no kart e é piloto oficial da fábrica Birel Sudam. Entre diversas outras conquistas estão nove títulos do Campeonato Paulista de Kart, o principal do País, além do hexacampeonato brasileiro. Sérgio venceu ainda a Copa Brasil, os campeonatos Pan-Americano e Norte-Americano, além das 500 Milhas da Granja Viana.

Jimenez foi o campeão da primeira temporada da Fórmula Renault brasileira, em 2002, e conta passagens pela F3 Inglesa, A1GP e GP2. Ele também atua na preparação de pilotos, prestando assessoria tanto para iniciantes como para amadores. Na temporada 2010, Jimenez disputa a Copa Chevrolet Montana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!