publicidade
20/12/2018 10:31

IAME planeja mais uma grande temporada para os motores X30 Codasur em 2019


Foto: Flávio Quick

No início do ano de 2018, após um grande acordo comercial entre a IAME s.p.a., a MG Tires e a RBC Motorsport, foram trazidos para o Brasil os novos modelos de motor batizados de X30 Codasur. Fabricados na Itália especialmente para o mercado sul-americano, os propulsores chegaram ao país no mês de maio e seguiram direto para as competições.

Diante do sucesso e do alto nível de aceitação no mercado tanto do Brasil como de vários países da América do Sul, a IAME seguirá o seu programa de incentivos para a implantação da categoria. Assim, a primeira definição para 2019 foram as competições que irão receber os motores e, diante disso, os pilotos poderão se programar.

No primeiro semestre os motores X30 Codasur serão utilizados nas provas da Copa São Paulo Light em todas as suas etapas. Estarão na pista também no Campeonato Sul-Americano, que assim como em 2018 será repleto de benefícios. Além disso, entre 27 e 29 de junho a pista do Kartódromo de Cascavel, no Paraná, também terá estes motores disponíveis para competição no Open do Campeonato Brasileiro.

Em julho, como já estava previsto, os motores serão novamente utilizados nas duas fases do Campeonato Brasileiro. Cabe ressaltar que, no Brasileiro, a IAME e o grupo de empresas associadas oferecem os propulsores sem custo para os pilotos. Além disso, os pneus de corrida seguirão sem custo. Para completar, os campeões, tanto da categoria Codasur como da Codasur Júnior receberão como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial ou, se preferir, no IAME International Final.

Já no segundo semestre os motores também estarão à disposição em várias competições. Além de todas as provas do segundo turno da Copa São Paulo Light, os X30 Codasur serão utilizados na última etapa da Copa SPR, bem como na Copa Brasil, que serão disputadas no Kartódromo Beto Carrero Internacional.

Cabe ressaltar que para a Copa Brasil, assim como no Campeonato Brasileiro, os pneus de competição e o aluguel dos motores X30 Codasur são oferecidos de forma gratuita para os pilotos que se classificaram em provas regionais ao longo do ano.

“Estamos extremamente satisfeitos com todo o processo de implantação que aconteceu com os motores X30 Codasur. Oferecemos um equipamento novo, de altíssima qualidade e tecnologia, e o mercado recebeu muito bem este novo produto. Incentivamos as principais competições com prêmios atrativos, isenção do pagamento de aluguel de motores e até mesmo de pneus e acredito que em 2019 o sucesso será ainda maior”, comentou Marcello Ventre, responsável pela IAME s.p.a. no Brasil.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!