publicidade
19/06/2019 15:53

Dobradinhas e cinco vitórias foram o saldo da Bravar na 5ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação



Próxima de participar de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 54ª da história, a fabricante de chassis Bravar colheu vitórias e pódios na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Os resultados serviram para encaminhar a preparação dos pilotos e suas equipes para a disputa do evento nacional na segunda quinzena de julho, em Cascavel (PR).

Com cinco pilotos que utilizaram seus chassis entre os 10 primeiros colocados, a Bravar fez a dobradinha na Cadete. Wagner Santili, que marcou a melhor volta em duas das três baterias, venceu a rodada, com Gabriel Koenigkan a seu lado no pódio, em 2º. Pedro Lins (6º), Guilherme Favarete (8º) e Rafael Diniz (9º) integraram o top 10 da Cadete competindo com chassis Bravar.

Na Mirim, outra categoria de base do kartismo brasileiro, a Bravar também foi vencedora, com o pequenino Filipe Vriesman. Regys Matos Filho e Samuel Santiago, 4º e 5º, também subiram no pódio com os chassis Bravar, enquanto Oliver Avelar terminou a rodada em 7º. Santiago, que integrou também as disputas da Mirim Rookie, foi o 3º nesta divisão.

A Bravar conquistou outra vitória importante, agora na Graduados B, restrita a pilotos estreantes na Graduados na temporada. Segundo colocado na tomada de tempos, Gabriel Crepaldi venceu as três corridas e garantiu o primeiro lugar no pódio, com Richard Annunziata em 7º. Na classificação geral, o piloto de Birigui (SP) foi terceiro colocado, enquanto Fernando Oizumi foi o 8º e Annunziata o 10º.

A Super Sênior Master foi completamente dominada por pilotos que competiram com chassis fabricados pela Bravar. José Augusto Dias, Luiz Correa e Carlos Pereira terminaram a rodada com os três primeiros lugares no pódio, levando a fabricante a outra vitória.

Christiano Mattheis também levou a Bravar à vitória e ao alto do pódio na 5ª etapa da Copa São Paulo Light. O piloto carioca marcou a pole position e garantiu o maior número de pontos na categoria Super Sênior.

A fabricante de chassis também conquistou pódios em outras categorias. Thiago Santos foi o segundo colocado na F4 Sênior, enquanto João Tesser (4º) e Adrian Jacques (5º) conquistaram seus troféus utilizando um chassi fabricado pela Bravar, assim como Kevin Nobels, 5º na Sênior B.

Por fim, Onassis (7º), Marcelo Brandão (9º), Victor Luz (10º) e Maique Papareli (11º) fecharam a participação da Bravar na Sênior A, ao passo que Gabriel Bonilha, 6º na Júnior Menor, e João Pedro Turi, 6º na Júnior, também competiram com Bravar.

“Tivemos grandes resultados nesta reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro. Poderia ter sido ainda melhor, pois na Júnior Menor e na Sênior A, por exemplo, também estávamos bem rápidos, mas acidentes nas corridas nos tiraram a chance de melhorar ainda mais os resultados da etapa”, avalia Ernandes Onassis, responsável técnico da marca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!