publicidade
28/01/2020 13:52

CRG venceu nas principais categorias do 1º Troféu Ayrton Senna no Speed Park


Foto: Divulgação

A CRG Brasil comemora os títulos no Troféu Ayrton Senna


A fabricante italiana de chassis CRG iniciou de forma muito positiva mais uma temporada do kartismo brasileiro, conquistando três títulos na 1ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. A competição, considerada de caráter nacional, foi disputada na última semana no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

Comandada pelo empresário Eduardo Dieter, a CRG Brasil venceu nas três categorias que participou e, mais do que isso, alcançou um aproveitamento de 100% com seu time oficial, uma vez que competiu com apenas três chassis, utilizados por Olin Galli, Gabriel Gomez e Bruno Bertoncello.

O primeiro título da CRG no evento que homenageava o ídolo Ayrton Senna e que abria a temporada do kartismo no Brasil chegou na categoria OK com Olin Galli. O piloto carioca venceu as três baterias da programação e, assim, dava à fábrica italiana seu primeiro título em 2020.

Na OK Júnior a CRG levou o título com Gabriel Gomez, que marcou a pole position com uma diferença de 3 décimos para o segundo colocado. O catarinense venceu a primeira classificatória, teve problemas elétricos na segunda e largou em 8º na Final. Com ótima recuperação na prova decisiva, Gabriel Gomez terminou em 2º, marcando a melhor volta da corrida. Porém, após o vencedor sofrer punição por uma irregularidade no painel frontal de seu kart, Gomez foi alçado ao primeiro lugar e comemorou o título em sua categoria competindo com um chassi CRG.

Na Graduados, o piloto Bruno Bertoncello, que largara na pole position, venceu a Final e levou a CRG ao seu terceiro título depois de cair para o 5º lugar na largada em função de um pequeno incidente. Com bela atuação e muito rápido, o piloto gaúcho recuperou quatro posições e garantiu a comemoração.

Por fim, Lucas Fecury, que competiu na Sprinter, levou a fabricante italiana ao pódio, finalizando o Troféu Ayrton Senna em 4º.

“O time oficial da CRG teve 100% de aproveitamento, conquistando três títulos em três participações. Além disso, conquistamos mais um pódio na Sprinter e todos esses resultados falam por si só”, diz Eduardo Dieter. “Nosso aproveitamento foi sensacional e mostrou o quanto o chassi CRG é rápido e competitivo”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!