publicidade
15/04/2021 08:40

CRG Brasil abriu trabalhos de preparação para o Brasileiro com vitórias no Kartódromo Beto Carrero

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Guilherme Backes


Focada em sua preparação para a principal competição do kartismo no Brasil, a CRG Brasil, importadora dos vencedores chassis italianos CRG, marcou presença na rodada de abertura da Copa CK Penha, disputada no último sábado (10) no Kartódromo Beto Carrero.

A pista catarinense, localizada em Penha (SC), será o palco do próximo Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro, e mesmo ainda distante, a competição já chama a atenção dos pilotos e de suas equipes.

Desta forma, pilotos que competem com os chassis CRG disputaram as provas que compuseram a 1ª etapa da Copa CK Penha e conquistaram resultados significativos para sua preparação.

Piloto da categoria Júnior Menor, Gabriel Sano foi o terceiro colocado na tomada de tempos e finalizou a primeira bateria com um 4º lugar e a melhor volta da prova. Na segunda bateria, quando estava na terceira posição, foi obrigado a abandonar, mas ainda assim foi o 5º colocado na soma dos pontos das duas baterias.

Competindo pela Graduados B, Gabriel Gomez, atual campeão brasileiro da OK Júnior CIK com chassi CRG, foi o segundo colocado na primeira bateria, mesma posição que obteve na tomada de tempos. Na corrida seguinte, o piloto catarinense marcou a volta mais rápida e venceu e, após a soma dos pontos, terminou a etapa no alto do pódio.

Guilherme Backes, que também competiu na Graduados B, foi o pole position em sua categoria e venceu a primeira bateria, marcando também a melhor volta da corrida. Na segunda bateria o também catarinense foi obrigado a abandonar na última volta, quando era o 2º colocado. Mesmo assim, Backes conquistou pontos suficientes para subir no pódio, finalizando a etapa na segunda posição.

“O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, nosso mais importante evento e, por isso, iniciamos nossa preparação bastante cedo”, resume Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Os resultados foram bastante significativos e estamos satisfeitos por termos iniciado o trabalho de forma positiva”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!