publicidade
06/06/2019 13:28

CRG é campeã de forma invicta na principal categoria do Campeonato Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Olin Galli (202) lidera na largada da Codasur


Com quatro pilotos – inclusive o campeão – entre os nove primeiros colocados na principal categoria, a italiana CRG foi um dos destaques dentre as fabricantes de chassi na última semana no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde foi realizado o Campeonato Sul-Americano de Kart. E, de forma invicta, levou o título de campeã na Codasur, classe que reuniu 44 pilotos de oito países da América do Sul.

A CRG destacou-se logo nos primeiros momentos, quando na quinta-feira (30) liderou quatro dos seis treinos realizados, com Bruno Bertoncello, Francesco Ventre e Olin Galli. Na sexta-feira, Olin Galli confirmou o bom desempenho da fabricante ao conquistar a pole position com a diferença de cerca de meio segundo em uma pista molhada pela chuva.

Divididos em três grupos, os 44 pilotos inscritos disputaram duas provas classificatórias. Olin Galli venceu as duas e garantiu a pole position para a Pré-final, prova em que voltaria a se destacar e vencer. Largando na primeira posição também na última e decisiva corrida, a Final, o piloto carioca venceu novamente, levando a CRG à conquista do título sul-americano de forma invicta.

Além de Galli, três outros pilotos levaram a CRG a finalizar entre os 10 melhores do Campeonato sul-Americano na categoria Codasur. Bruno Bertoncello foi o 5º colocado e conquistou um lugar no pódio, Christian Castro foi o 8º e Bruno Smielevski terminou em 9º.

“A CRG teve grande destaque neste sul-americano, não há dúvidas”, comemora Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Com quatro vitórias em quatro corridas, vencemos de forma invicta na principal categoria do mais importante campeonato de kart da América do Sul. Além disso, obtivemos outros resultados muito significativos, então, logicamente estamos muito satisfeitos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!