publicidade
29/12/2020 12:58

CRG é campeã brasileira nas duas categorias que disputarão o Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


A fabricante italiana de chassis CRG mais uma vez se destacou em uma competição do kartismo nacional. Em Birigui (SP), a empresa, representada no país pela CRG Brasil, competiu na 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, conquistando títulos e pódios e enriquecendo ainda mais seu vitorioso currículo.

O Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo no Brasil, foi disputado entre os dias 7 e 19 de dezembro no Kartódromo Speed Park, palco para dois títulos da fabricante italiana. Rafael Câmara, na OK CIK, e Gabriel Gomez, na OK Junior CIK, levaram a marca ao alto do pódio exatamente nas duas categorias que disputarão o Campeonato Mundial CIK/FIA no Brasil em 2021, na mesma pista.

A CRG conquistou outros dois pódios na OK CIK, com Bruno Bertoncello em 4º e Olin Galli em 5º. Gabriel Crepaldi, em sexto, garantiu a presença de quatro chassis da marca italiana entre os seis primeiros.

Na OK Internacional, Gabriel Crepaldi e Allan Croce levaram a CRG ao pódio, finalizando o Campeonato Brasileiro em 3º e 5º, respectivamente. Os dois pilotos competiram também na Codasur e Crepaldi terminou no pódio mais uma vez, em terceiro, enquanto Croce foi o 9º. Allan Croce, por sua vez, foi vice-campeão brasileiro da Graduados A, igualmente competindo com chassi fabricado pela CRG.

Igualmente a bordo dos chassis CRG, Rodrigo Righi foi o vice-campeão brasileiro na KZ Sênior, enquanto Pedro Piquet foi o terceiro colocado na KZ Graduados. Na Sênior A, Francesco Ventre e Júlio Conte levaram a CRG ao pódio, respectivamente em 3º e 5º.

Por fim, a CRG conquistou mais um pódio, agora na Codasur Júnior, com Felipe Falk, o quinto colocado. Gabriel Gomez, que na pista foi o terceiro, terminou em 10º após sofrer uma penalização por conta do painel frontal – o bico – de seu kart.

Os pilotos que competiram com chassis CRG tiveram bom desempenho também na tomada de tempos, quando Gabriel Crepaldi foi o pole position na OK Internacional, da mesma forma que Gabriel Gomez na OK Junior. Além disso, depois de disputadas três classificatórias, cuja soma de pontos definiria o grid de largada para a Final de cada categoria, Gomez largou na frente na Júnior e na OK Junior e Olin Galli foi o pole na OK CIK, enquanto Gabriel Crepaldi e Allan Croce largaram em 2º na Codasur e na Graduados, respectivamente.

“Os chassis CRG venceram nas duas categorias que vão disputar o Campeonato Mundial aqui no Brasil em 2021 e isso nos deixa muito satisfeitos e animados”, destaca Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil. “Conquistamos outros resultados muito importantes, como pole positions e pódios e posso dizer que fizemos um ótimo Brasileiro. E, sabendo que, por regulamento, podemos competir apenas na metade das categorias que correram, nossos resultados se destacam ainda mais”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!