publicidade
16/04/2019 17:28

Chassi Thunder Racing venceu na Copa São Paulo KGV na categoria mais rápida do kartismo brasileiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Ruan Belizário (1) levou a Thunder a mais uma vitória


O último sábado (13) foi de intensas movimentações no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que foi palco de mais uma rodada da Copa São Paulo KGV. E, dentre as diversas categorias que foram à pista, uma das mais importantes foi a Shifter Graduados, a mais rápida do kartismo brasileiro.

E foi justamente na Shifter Graduados que a fabricante de chassis Thunder Racing obteve seu grande destaque do final de semana de competições em uma categoria recheada de chassis importados. Único chassi nacional na pista, o Thunder pilotado por Ruan Belizário foi o vencedor da rodada após bom desempenho também nos treinos e na tomada de tempos.

A principal “curiosidade” desta etapa foi que as duas baterias foram disputadas no mesmo traçado, a primeira em sentido horário e a segunda em sentido inverso. Belizário teve um belo desempenho nas duas situações e, depois de liderar o último treino oficial, ficou com a 2ª posição na tomada de tempos, apenas 48 milésimos de segundos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Nas provas, muito equilibradas, Belizário levou o chassi Thunder a um 2º lugar na primeira bateria e à vitória na corrida seguinte, não sem antes ter vivido belas disputas com dois dos principais pilotos da categoria, Gaetano Di Mauro e Danilo Dirani. A soma dos pontos, por fim, fez com que a Thunder Racing e Ruan Belizário subissem no alto do pódio, em 1º lugar na Shifter Graduados.

“Esse chassi tem tubos importados, soldados dentro da nossa fábrica, e se mostrou muito eficiente e competitivo em volta rápida, como na tomada de tempos, e no momento em que foi necessário ser constante, com pneus usados, nas corridas”, explica Ruan Belizário, que também é um dos “comandantes” da Thunder Racing. “Comprovamos, mais uma vez, que os Thunder são competitivos. E quero agradecer primeiramente a Deus pela vitória e pelo desempenho de toda a equipe, ao Zé Bolão na parte técnica e ao Alfredo ‘Tchê’ pelos motores e carburadores”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!