publicidade
30/09/2021 15:53

Categoria Rok Kids estreou em competições nacionais com título para Filipe Vriesman no Sul-Brasileiro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Filipe Vriesman (1) é o primeiro campeão da Rok Kids no Sul-Brasileiro


Depois de participar do Campeonato Paranaense e da Copa SPR Light, a categoria Rok Kids fez sua estreia em competições de caráter nacional. O debut dos motores Vortex VLR-100, de 2 tempos e 100cc, foi no Campeonato Sul-Brasileiro, que na última semana realizou sua 24ª edição no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR).

A disputa pelo título do Sul-Brasileiro era composta por três baterias, sendo as duas primeiras normais em termos de pontuação e a terceira 50% mais valiosa.

A vitória nas duas primeiras provas ficou com o mato-grossense Francisco Camilo, que largou na pole para a corrida decisiva. Filipe Vriesman venceu a última prova e sagrou-se o primeiro campeão da Rok Kids em eventos nacionais, ficando Camilo com o vice.

O motor – refrigerado a ar – é entregue aos pilotos através de sorteio em um kit completo composto também pela parte elétrica, bateria e escape, e não exige adaptações ao chassi Cadete utilizado pela categoria.

O objetivo da Novakart, representante dos motores Vortex e dos chassis Tony Kart no Brasil, é que a Rok Kids possa participar do máximo possível de campeonatos de caráter nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!