publicidade
19/08/2019 15:41

Bravar teve sábado com cinco vitórias, dobradinhas e poles na sexta rodada do Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Ernandes Onassis


Maior vencedora entre as fabricantes de chassis no último Campeonato Brasileiro de Kart, a Bravar destacou-se mais uma vez, agora na disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (17) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Ao fim de um dia repleto de corridas, mais exatamente duas para cada categoria, a fábrica comemorava cinco vitórias - algumas delas em dobradinha - e pole positions. Na Mirim, o jovem Samuel Santiago levou a Bravar ao primeiro lugar na divisão Rookie, destinada aos estreantes. Miguel Gazzineo foi o 3º colocado, enquanto na classificação geral Filipe Vriesman terminava em 2º, imediatamente seguido por Regys Matos Filho, o pole position, ambos com chassi Bravar.

Na Cadete, categoria de base do kartismo brasileiro a exemplo da Mirim, a Bravar dominou o pódio, colocando três pilotos entre os cinco primeiros. E marcou uma dobradinha, com Gabriel Koenigkan em 1º e Wagner Santilli em 2º. Guilherme Favarete, em 5º, fechou o pódio também com Bravar.

A Bravar foi igualmente vitoriosa nas três categorias Sênior, que competiram de forma agrupada. Na Sênior A, vitória de Ernandes Onassis, com Maique Papareli em 3º. Christiano Mattheis e Euvaldo Luz fizeram uma dobradinha para a fábrica na Super Sênior e, por fim, o próprio Euvaldo Luz subiu no alto do pódio na Super Sênior Master.

Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi representaram bem a fabricante na categoria Graduados Codasur. Vencedor e dono da volta mais rápida na primeira bateria, Baptista terminou a rodada na segunda posição, enquanto Gabriel Crepaldi também subiu no pódio, em 5º.

João Tesser, piloto da categoria Sprinter, deu à Bravar sua segunda pole position na etapa e também subiu no pódio, com a 3ª posição. Por fim, Tiago Santos finalizou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light igualmente no pódio, comemorando o 4º lugar na F4 Sênior.

“Nossos chassis mais uma vez se mostraram competitivos e rápidos e, desta forma, após um belo trabalho dos pilotos e suas equipes, a Bravar pôde novamente se destacar, conquistando excelentes resultados e vitórias muito importantes”, disse Ernandes Onassis, responsável técnico da marca, após a cerimônia de pódio. “Seguimos em frente com este trabalho intenso e dedicado de todos, sempre em busca de mais títulos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!