publicidade
13/04/2017 08:56

Sérgio Sette Câmara está no Bahrein e inicia neste final de semana sua temporada na F2

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: FIA F2

Sérgio Sette Câmara


Neste fim de semana, entre os dias 14 e 16 de abril, será dada a luz verde para a primeira temporada do FIA F2. O campeonato, que até o ano passado era conhecido por GP2 Series, é o último passo de um piloto antes de chegar à Fórmula 1. Único brasileiro na competição, Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | BELL), de Belo Horizonte, tem apenas 18 anos e terá o desafio de se adaptar a uma das mais difíceis categorias da atualidade.

As disputas deste fim se semana terão vez no circuito de Sahkir, no Bahrein. A pista, que conta com um traçado de 5.400 metros, não é mais uma novidade para Sette Câmara. Há duas semanas o piloto esteve neste autódromo e, junto aos demais concorrentes da temporada, participou de três dias de treinos coletivos. A pré-temporada da F2 foi bastante curta e os competidores tiveram, ao todo, seis dias de testes para se adaptarem aos carros e também prepararem seus equipamentos para toda a temporada. Os primeiros treinos foram no autódromo de Barcelona, na Espanha.

Estreante na categoria, Sérgio terá como companheiro de equipe o inglês Jordan King. Após duas temporadas no campeonato, a experiência de King poderá ser de grande ajuda para o piloto brasileiro. Apesar disso, nos treinos, Sette Câmara mostrou que está bastante preparado e em várias oportunidades foi mais rápido que seu companheiro de equipe.

A equipe holandesa MP Motorsport fez a sua estreia na GP2 em 2013 e em quatro anos já auxiliou no desenvolvimento de vários pilotos para chegarem à F1. Apesar de ainda não ter conquistado vitórias na categoria, os pilotos do time sempre se destacam com pódios e pontuando nas provas. Além disso, seus engenheiros são renomados no esporte-motor mundial e já trabalharam com grandes feras das pistas como Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Will Stevens, Paul Di Resta, Oliver Jarvis, Oliver Rowland, dentre outros.

Para se preparar de forma plena para este grande desafio, Sette Câmara fez também várias sessões em simulador e treinou muito de kart shifter. Porém, o maior empenho de Sérgio foi na parte física e psicológica. Morando há quatro anos no CAR - Centro de Alto Rendimento, nos arredores de Barcelona (ESP), o piloto brasileiro passa diariamente por uma série de exercícios físicos e mentais que tem por objetivo único deixá-lo 100% preparado para os desafios das pistas.

'Me sinto pronto para o início da temporada. Sei que tenho muito a aprender, mas vamos de cabeça erguida para mais um passo em minha carreira. O meu desafio inicial certamente será o de me preparar para as provas com apenas um treino de 45 minutos. Depois disso sempre iremos para a tomada de tempos e duas corridas. Conto com a torcida de todos e, podem ter certeza, farei o meu máximo para elevar o nome de nosso país. Tenho uma equipe competente comigo e quero muito conseguir meu espaço na categoria', comentou o piloto de 18 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):
Sexta-feira (14)
05:30h. às 06:15h. - Treino Livre
14:00 às 14:30 - Tomada de Tempos

Sábado (15)
07:10h. - 08:15h. - Corrida 1

Domingo (16)
08:15h. - 09:05h. - Corrida 2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!