publicidade
17/09/2021 11:17

EXTRA: Federação Internacional de Automobilismo anuncia o cancelamento do Mundial no Brasil

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Vitória Drehmer

E o Mundial FIA Karting não será no Brasil em 2021. De acordo com nota oficial divulgada pela FIA há poucos instantes, o evento programado para ser disputado entre os dias 2 e 5 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), acaba de ser cancelado.

A razão alegada é a pandemia global de Covid-19, a mesma que até o momento não gerou o cancelamento da Fórmula 1 no Brasil e nem em outros lugares do mundo.

O Campeonato Mundial FIA Karting será levado para a Espanha e será disputado entre os dias 29 e 31 de outubro. O kartódromo será definido dentro de poucos dias.

“É com grande tristeza que temos de cancelar o evento do Campeonato do Mundo em Birigui. A situação global causada pela pandemia COVID-19 torna o evento impossível de acontecer aonde queríamos. Gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador do Speed ​​Park e à equipe da CBA pelo empenho e trabalho até o momento e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para desenvolver o FIA Karting no Brasil”, disse Felipe Massa, presidente da Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA).

Depois de todo o esforço e dedicação de Ricardo Gracia em trazer o Mundial para o Brasil e depois de todo o esforço desta semana para chegar ao número mínimo de inscritos, a conclusão é uma só: As fábricas de chassi europeias venceram!!!

Ficam algumas perguntas:
1 - A FIA devolverá os valores pagos pela confecção da Cédula Internacional?
2 - Como ficam os custos dos pilotos que investiram das mais diversas maneiras possíveis para correr o Mundial (treinos e competições em Birigui, equipamentos, etc)?
3 - Como ficam os custos que o Speed Park teve para viabilizar a vinda do Mundial?
4 - Se a pandemia é global, na Espanha não tem Covid?

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!