publicidade
28/02/2005 17:00

Excelente recuperação de Felipe Guimarães na abertura do Paulista

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


No último sábado (26/2), o piloto brasiliense Felipe Guimarães (FW Automóveis) deu a largada para a série de desafios que enfrentará na temporada 2005 do kartismo. Felipe disputou a abertura do Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos. Felipe compete na categoria Júnior e após uma corrida que começou muito confusa, conseguiu receber a bandeirada na quarta colocação, garantindo o seu primeiro pódio na temporada. “Logo na primeira volta o bico do meu kart entortou em um acidente. Eu acabei perdendo muito rendimento e fiquei para trás", contou Guimarães. "Só no final o kart voltou a render bem, felizmente ainda consegui recuperar posições e consegui um bom resultado, pensando no campeonato”, avaliou o atual campeão Pan-Americano de kart.
 
 Na tomada de tempos, Felipe marcou a quinta posição no grid de largada com o tempo de 52s229. Na primeira volta, quando tentava ganhar posições, o kart que ia à frente do brasiliense freou muito cedo fazendo com que Felipe acertasse em cheio o pára-choque traseiro do competidor. Com isso, além de perder muitas posições, o bico do kart de Felipe ficou danificado e arrastava pelo asfalto. À medida que a peça foi se desgastando com o atrito, o kart de Guimarães voltou a ter um rendimento mais próximo do normal e ele começou a retomar posições.
 
 O grande momento do brasiliense na prova aconteceu na última volta. Felipe entrou na última passagem ocupando a sétima colocação, em meio a um pelotão que envolvia seis karts. "Tava na cara que iria rolar algum enrosco. Fiquei ligado e na última curva dois karts se tocaram", lembrou Felipe. "Na confusão, passei de sétimo para quarto", comemorou o brasiliense. A primeira etapa do Paulista de Kart 2005 na categoria Júnior foi vencida pelo paulistano Alexandre Ruiz Filho, que havia largado na pole position.
 
 Os seis primeiros colocados na categoria Júnior foram: 1) Alexandre Ruiz Filho
 2) Guilherme Dias
 3) Carlos Huertas
 4) Felipe Guimarães
 5) Pedro Rodrigues
 6) Pedro Bianchini.
 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!