publicidade
28/06/2005 16:05

Excelente largada significou vitória para Danilo Pereira

Autor: Henrique Amorim


Uma vitória, antes do Campeonato Brasileiro de Kart que será disputado em Campo Grande, era o objetivo de Danilo Pereira para a sétima etapa do Campeonato Paulista de kart. E o objetivo foi concretizado. Nos treinos livres o piloto já era apontado como um dos favoritos para a vitória.

 

No treino que definia o grid de largada, o piloto não obteve o resultado esperado, e conquistou somente o terceiro melhor tempo. O culpado foi um problema com a carburação de seu motor. Todos os dias a temperatura ambiente era muito maior que sábado, e de manhã estava realmente muito frio. Não mexemos na carburação e isso nos custou caro. Mesmo regulando aos poucos, não quis arriscar com medo que quebrar meu melhor motor”, explicou o piloto.

 

Dada a largada, o piloto pulou de terceiro para primeiro, logo na primeira curva. Danilo, sempre seguindo de Tiago Geronimi, abriu grande vantagem para os adversários que lutavam intensamente pela terceira posição. Danilo, com um ritmo forte, tentava abrir vantagem do segundo colocado, o que era logo respondido com uma boa volta de seu concorrente.

 

No fim, Danilo abriu uma vantagem de meio segundo até a linha de chegada. O líder do certame, Willyans Suhr não repetiu os bons resultados e não passou de um décimo lugar. “A largada foi o ponto principal para conseguir a vitória, larguei muito bem e consegui ultrapassar os dois primeiros. Depois disso eu e o Tiago, abrimos grande vantagem pros outros pilotos que lutavam pela terceira posição. A corrida foi relativamente tranqüila, já que o Tiago em momento algum teve uma chance real de ultrapassagem. Esse resultado foi excelente, para o campeonato e para toda a equipe. Estamos muito confiantes para um bom resultado no Brasileiro”, finalizou o piloto.

 

Confira os cincos primeiros colocados da categoria Novatos:


1) Danilo Pereira
2) Tiago Geronimi
3) Marcio Passenei
4) Lucas Noker
5) Marco Santos
  • 28/06/2005 19:21 Edson Luiz Pereira

    Este garoto vai longe.