publicidade
14/05/2019 13:35

Ricardo Gracia desembarca na Bélgica para a segunda etapa do Europeu pela categoria OK


Foto: Divulgação

Ricardo Gracia


Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia estreou no Campeonato Europeu CIK-FIA no mês passado e voltará às pistas para a segunda etapa do torneio neste final de semana, desta vez em Genk, na Bélgica. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK, representando novamente o Brasil na equipe oficial de fábrica da Parolin, uma das principais do kartismo internacional.

Estou aprendendo muito correndo aqui na Europa, já que o nível dos torneios é altíssimo e a Parolin tem me ajudado bastante. O objetivo sempre é evoluir como piloto e sinto que estou no lugar certo para isso. Vamos com tudo para conquistar resultados melhores nessa próxima etapa”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Em 2019 Gracia já venceu no Paulista Light em Aldeia da Serra e também subiu no pódio na Copa Interlagos. Além do título brasileiro, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro em 2017, vice-campeão nacional em 2016 e conquistou o Brasileiro de Rotax em 2015.

Procuro sempre trazer essa experiência da Europa para o Brasil. Foi assim na etapa que fiz na França e espero conseguir andar mais próximo dos líderes aqui na Bélgica”, diz Ricardo, que também disputou o Campeonato Francês, em Angerville, no mês passado.

Os treinos livres do Europeu na Bélgica começam nesta sexta-feira (17). As baterias classificatórias terão início no sábado, enquanto a final da categoria OK acontece no domingo às 9h25min da manhã (horário de Brasília).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!