publicidade
14/09/2020 17:23

Oitavo lugar e liderança nos treinos colocaram Matheus Morgatto em destaque na última etapa do Europeu


Foto: Fotocar

Matheus Morgatto


A etapa final do Europeu foi disputada no final de semana em Wackersdorf, na Alemanha, e o brasileiro Matheus Morgatto fez uma boa competição após liderar dois treinos livres e fechar três das cinco corridas entre os seis melhores. Na corrida final, largando em 12º, Morgatto conseguiu avançar e fechou a etapa na oitava colocação entre os 65 participantes.

“Foi um final de semana decente e positivo para nós em Wackersdorf. Após estar entre os cinco primeiros nas classificatórias, infelizmente tive um contato com outro piloto na última classificatória e isso me fez terminar ela em nono. Mesmo largando em 12º na final, consegui fazer uma boa corrida entre os melhores pilotos do mundo para fechar em oitavo”, diz Morgatto, que é piloto de fábrica da equipe Birel Art.

O Europeu começou na Espanha, passou pela Itália e foi finalizado na Alemanha. Morgatto acumulou quatro top 5 na competição e encerrou sua participação no 14º lugar geral entre os 65 pilotos participantes, sendo o segundo melhor piloto das Américas na competição que tem participantes do mundo todo.

“Gostaria de agradecer a Birel Art pelo trabalho durante a semana. Me adaptei muito bem na equipe logo nessas primeiras competições com o time e agora já estamos preparados para correr nesta semana as duas últimas etapas do WSK Euro Series”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

Morgatto já volta a acelerar nesta terça-feira na pista de Lonato para a rodada dupla do WSK, na Itália.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!