publicidade
28/07/2016 13:28

Gianluca Petecof representa a Academia Shell Racing na etapa final do Europeu, na Bélgica

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Gianluca Petecof


Os melhores pilotos do mundo entre 12 e 13 anos estarão neste final de semana no circuito de Genk, na Bélgica, para a etapa decisiva do Campeonato Europeu. Ao todo, 89 jovens revelações de diversos países vão acelerar na pista de 1.360 metros, e um dos representantes brasileiros será Gianluca Petecof, que integra a Academia de Pilotos Shell Racing.

Neste mês, o piloto de 13 anos se sagrou vice-campeão brasileiro na categoria Junior, após disputar o título até a volta final no campeonato realizado na Paraíba. Para a etapa do Europeu, Gianluca está confiante em conquistar mais um bom resultado em sua promissora carreira.

"Conseguimos uma grande evolução na última etapa do Europeu, disputada em Portugal, por isso estamos com boas expectativas para a prova deste final de semana na Bélgica. Já disputamos alguns treinos aqui em Genk e fomos muito bem, sendo rápido em todos os trechos. Isso nos deixa otimistas em conseguir batalhar um resultado importante, como um top-10 ou até mesmo um pódio. A equipe tem feito um ótimo trabalho e consegui evoluir bastante desde o início do ano, aprendendo bastante em cada corrida", diz Gianluca.

O piloto paulista é uma das promessas da Academia Shell Racing, iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor no Brasil e no mundo. O piloto acumula diversos títulos no kartismo nacional (como de campeão brasileiro, da Copa do Brasil, SKB e do Paulista) e também internacional, como o de campeão americano de Mini Rok Vortex e do Flórida Winter Tour.

No ano passado, Gianluca fez história ao se tornar o mais jovem piloto brasileiro a competir no Mundial. Ainda em 2015, recebeu de presente da Academia a chance de ganhar dicas de dois campeões mundiais da F-1: Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel - os dois receberam Gianluca no box da Scuderia Ferrari durante o GP Brasil de F-1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!