publicidade
26/04/2017 08:05

Caio Collet estreou no Europeu em Sarno com um Top 12 pela categoria OK

Autor: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


Disputando o Europeu pela terceira vez, a primeira na forte categoria OK, o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) chegou à final da etapa inaugural da temporada 2017, no último domingo (23), em Sarno, na Itália.

Collet ocupou a 17ª posição no grid da final e logo na largada ganhou posições para cruzar a linha de chegada em 12º. Piloto de fábrica da Birel ART Racing, o brasileiro de apenas 15 anos ainda trabalha junto com o time no desenvolvimento do novo motor e melhora do chassi nesta temporada. Ele foi o único piloto da Birel a passar para a final na categoria, que contou com mais de 70 kartistas.

'Infelizmente, nosso final de semana foi prejudicado pelo resultado da tomada de tempos. Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu, mas o resultado não foi tão bom e tive de largar sempre do meio do grid nas baterias classificatórias. Meu ritmo nas provas até que era bom, mas é difícil recuperar, porque o nível da categoria é muito alto. Fiz o máximo que poderia e, em algumas delas, consegui vir mais para frente', contou o piloto paulista.

'Com os resultados, larguei em 17º na final, fiz uma boa largada e cheguei em 12º. O ritmo dos 12 primeiros era muito forte e parecido, o que dificulta a recuperação. Sei que ainda precisamos desenvolver mais o nosso equipamento e vamos continuar trabalhando muito em cima disso', completou o brasileiro, que este ano passou a integrar o seleto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt.

O vencedor da categoria OK em Sarno foi o francês Theo Pourchaire. A próxima etapa do Europeu, que conta com um total de cinco etapas, será no dia 11 de junho em Alonso, na Espanha. Em 2015 e 2016, Collet já disputou o Europeu e conquistou três pódios.

As próximas etapas do Europeu de Kart CIK-FIA 2017:
08-11/06 - Alonso (Esp)
29/06-02/07 - Le Mans (Fra)
20-23/07 - Alahärmä (Fin)
27-30/07 - Kristianstad (Sue)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!