publicidade
04/08/2020 12:59

Etapas de agosto e novembro da Copa São Paulo Light serão disputadas em sistema de rodada tripla


Foto: Jackson de Souza

Diante de um cenário completamente novo e desafiador, as provas e campeonatos de kart estão retomando seus calendários com disputas fechadas ao público e rígidos protocolos de segurança sanitária que visam, sobretudo, barrar a disseminação da Covid-19.

Após os meses de maior isolamento social, os organizadores da Copa São Paulo Light conseguiram retomar o calendário das competições na última semana de julho, porém, alguns ajustes precisarem ser feitos ao regulamento para que o campeonato possa seguir com força até o fim da temporada.

A primeira mudança, já anunciada, foi a redução das nove etapas previstas para apenas sete. Deste modo, naturalmente, foi apresentada a necessidade de mudança no sistema de pontuação. Nesse sentido, na noite desta segunda-feira, a FASP divulgou o adendo 04 ao regulamento do campeonato explicando esta adequação.

O documento informa em linhas gerais que as provas de agosto e novembro serão disputadas em sistema de rodada tripla. Porém, as duas primeiras baterias valerão pontos como 4ª e 8ª etapas e as três baterias como um todo valerão pontos como a 5ª e a 9ª etapas.

Para entender detalhadamente a situação basta acessar a sessão de regulamentos do Light no site da RBC Motorsport.

A quarta rodada da Copa São Paulo Light, válida pela quarta e quinta etapa, será disputada no dia 22 de agosto no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!