publicidade
01/03/2005 07:52

Estréia de Léo Gimenes adiada por W.O.

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Uma da novidades para o Campeonato Paulista de Kart em 2005 é a estréia da categoria Mirim, recém criada pela CNK – Comissão Nacional de Kart da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, para pilotos com idade entre apenas 6 e 8 anos de idade. Só que essa estréia foi adiada, por falta de grid na etapa de abertura do certame regional paulista.
 
Estava tudo certo para a estréia, em grande estilo, do piloto do ABC paulista, Leo Gimenes (Allatere Racing / Ogi Telecom / Beta) no Campeonato Paulista de Kart, realizado no último sábado (26/02) no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos – em São Paulo. 
 
Durante os treinos livres realizados no decorrer da semana, Gimenes sempre foi o mais rápido entre os pilotos que participariam da categoria e já despontava como o franco favorito, mas já no sábado, dia da prova, ao tentar fazer sua inscrição para a disputa, foi informado que a corrida da categoria Mirim estava cancelada por falta de participantes que formassem o grid mínimo regulamentar.
 
“Foi uma pena. Estávamos bastante competitivos e confiantes em um grande resultado nessa prova da abertura do Paulista. Mas, infelizmente, não houveram interessados suficientes para a formação do grid. Vamos ter de esperar a próxima etapa para fazer a estréia da categoria no Paulista”, afirmou seu preparador, Alberto Allatere.
 
Com o cancelamento da prova, o piloto de apenas 6 anos de idade volta suas baterias para o Paulista Granja Viana, que abrirá sua temporada no próximo final de semana (5 e 6/03), no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).
 
“Trabalhamos muito desenvolvendo meu equipamento para podermos brigar pelo título desta temporada na Granja Viana. Eu venci a última etapa da Z.F. Junior de 2004, mas não vai ser nada fácil conquistar o campeonato deste ano, pois lá tem grandes pilotos que também estão se preparando bem para lutar pelo título”, esclareceu com seriedade o pequeno ninja do kart.
 
“Mas pode deixar comigo, que vou acelerar fundo e ganhar até do meu pai”, disse com bom humor o representante de São Bernardo do Campo, brincando com o título de Campeão Sul-Americano de Kart Amador conquistado por seu pai – o piloto Osmar Gimenes – em Zárate, na Argentina, no último mês de janeiro. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!