publicidade
16/03/2020 10:21

Estreia de Kiko Porto em circuito de rua pela USF2000 foi cancelada em função do coronavírus

Autor: KMcom


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


O desejo de todo piloto é estar sempre na pista, acelerando, superando seus limites pela vitória, quando se trata de corrida automobilística. Vontade que não era diferente para o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) na abertura da temporada 2020 da Road To Indy - USF2000. Prova que estava prevista para o final de semana passado (14) nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Porém, a pandemia de Corona Vírus (Covid-19) fez a organização da Road To Indy cancelar as primeiras etapas da Indy Lights, Indy Pro2000 e USF2000. Os pilotos chegaram a ir para pista para um treino livre, mas logo na sequência as equipes foram informadas do cancelamento das provas.

Pela primeira vez correndo em um circuito de rua, o piloto da DEForce mostrou que as chances de chegar entre os primeiros eram reais. Logo que a pista foi liberada para os treinos, Kiko mostrou uma adaptação rápida e chegou a andar entre os mais rápidos no Circuito de São Petersburgo, mas uma bandeira vermelha e logo depois a notícia do cancelamento da prova, atrapalharam os planos do piloto brasileiro.

Estava indo muito bem nesse meu primeiro contato com circuito de rua. É sempre uma prova que você corre no limite e não tem direito a errar. Mas acredito que teríamos uma boa chance de chegar ao pódio, se não fosse esse cancelamento. Agora é esperar o mês de abril em Austin, e se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho”, comentou Kiko Porto, logo após o comunicado ser anunciado.

Com o cancelamento, a previsão é de que em abril tudo possa voltar à normalidade no Circuito das Américas, em Austin - TX, programado para acontecer de 24 a 26 de abril. Assim, dando início à temporada 2020.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!