publicidade
16/04/2021 08:17

Estreia de Dudu Barrichello no automobilismo europeu será em provas preliminares da Fórmula 1 em Imola

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

Dudu Barrichello


A temporada 2021 de Eduardo Barrichello começou oficialmente nesta sexta-feira (16), em Ímola, no primeiro treino livre da Fórmula Regional by Alpine. Em 2020 o piloto foi vice-campeão da USF 2000 nos Estados Unidos e, graças ao apoio da Toyota Gazoo Racing, XP investimentos e ALE Combustíveis, conseguiu partir para o automobilismo europeu neste ano.

A estreia será em um dos mais tradicionais palcos do automobilismo mundial, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, como evento suporte da segunda etapa da Fórmula 1, o GP de Emilia-Romagna.

O desafio para este ano é grande, pois Dudu terá que se adaptar ao carro novo e pistas que nunca pilotou. Barrichello chega a Ímola com a bagagem de três treinos realizados na pré-temporada da FRECA, como está sendo conhecido o novíssimo “Formula Regional European Championship by Alpine”. O primeiro deles foi justamente no tradicional circuito italiano.

Durante o fim de semana serão realizados dois treinos livres, dois treinos classificatórios e duas corridas, sendo uma no sábado e outra no domingo.

A temporada da FRECA 2021 será disputada em dez etapas nos principais palcos da Europa. Após a etapa de Ímola a categoria passará por pistas icônicas como Barcelona, Mônaco, Paul Ricard, Zandvoort, Nürburgring, Red Bull Ring, Mugello e Monza.

Fruto da fusão da antiga Fórmula Regional Europeia com a Fórmula Renault Eurocup, a FRECA terá mais de 30 carros no grid em Ímola.

Os treinos classificatórios e as duas provas poderão ser acompanhados por stream no Youtube e Facebook da categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!