publicidade
11/09/2020 07:14

Estreante na Stock Light, Arthur Leist encara novo desafio em pista inédita em sua carreira

Autor: MS2


Foto: Bruno Terena

Arthur Leist


Quinze dias depois de sua segunda etapa na temporada 2020 da Stock Light, em Interlagos (SP), a categoria de acesso à Stock Car volta a se reunir para a terceira rodada dupla do campeonato neste final de semana em Londrina, interior do Paraná.

A etapa deste fim de semana, num circuito muito técnico, de 3.146 metros,com subidas, descidas e duas longas retas, impõe alguns desafios aos pilotos, pois o asfalto abrasivo e o desgaste de pneus são característicos e sempre causam preocupação aos times.

O piloto da Motortech Motorsport, Arthur Leist, salientou a importância de já nos primeiros treinos conhecer bem o traçado. “Nunca andei na pista de Londrina, o que para mim será mais um novo desafio. Já me acostumei com o carro, estamos bem mais próximos dos pilotos mais experientes e acho que será uma ótima etapa para nós. A equipe tem um ótimo retrospecto no circuito de Londrina. Estou bem animado para começar os treinos na sexta-feira. Vamos em busca de um pódio na geral e quem sabe nossa primeira vitória na Rookie, que está cada vez mais perto”, destacou o gaúcho, natural de Novo Hamburgo.

A programação de pista da Stock Light começa hoje (sexta, 11) com um shakedown às 9h e os treinos livres estão programados para as 10h10 e 14h55. No sábado, o terceiro ensaio acontece às 09h25, com a definição do grid de largada acontecendo às 13h e a corrida 1 às 15h30. No domingo, a largada da corrida 2 está marcada para 9h, ambas com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Stock Car.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!