publicidade
22/09/2020 17:34

Estreante, Biel Daum fechou seu primeiro Campeonato Paranaense com top 7 na Cadete

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Biel Daum


O jovem Biel Daum (AD Móveis) é ousado. Com poucos meses de kart ele já participou dos Campeonatos Sul-Brasileiro e do Paranaense. Estrear na Cadete, uma das categorias mais competitivas da modalidade já não é fácil e em competições como estas é ainda mais difícil. Mas isso não foi problema para Biel Daum. Ele enfrentou estes desafios como se estivesse íntimo das pistas e do equipamento.

No Sul-Brasileiro, há duas semanas, enfrentando condições de pista seca e molhada, Biel Daum alcançou a 14ª colocação na final entre os 19 participantes e exaltou a experiência. No último sábado, no Kartódromo Raceland, o piloto mostrou competitividade e, entre 14 concorrentes, encerrou o Campeonato Paranaense no top 7 da Cadete.

“O Biel quer é competir e quanto mais pilotos, melhor. Ele está o tempo todo testando os próprios limites e mal termina uma corrida já quer saber quando é a próxima. No Paranaense ele mostrou que em breve poderá brigar pelas posições da frente. Já consegue definir o momento certo de ultrapassar e quando deve apenas administrar ou defender a posição. Ele aprende rápido e tem fome por quilometragem”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e treinador de Biel Daum.

Biel Daum continuará os treinos no Raceland, em Pinhais, e no Kartódromo de São José dos Pinhais. Os pais Joice e Andrey Daum estudam com o preparador as competições que o piloto poderá participar ainda nesta temporada, com foco no aprimoramento da pilotagem e desenvolvimento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!