publicidade
26/01/2016 11:34

Vinícius Tessaro disputou a abertura do FWT e somou grande aprendizado para a carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro


O último final de semana marcou um grande momento na carreira do jovem piloto Vinícius Tessaro, destaque na Mirim em 2015, a primeira categoria da base no kartismo brasileiro. Em Homestead, nos Estados Unidos, ele teve sua primeira participação em competições internacionais ao disputar a etapa de abertura do Florida Winter Tour, um dos principais eventos do kartismo norte-americano.

O FWT, composto por três etapas, é disputado no mesmo formato do Campeonato Brasileiro, ou seja, provas classificatórias, pré-final e Final. Tessaro, que competiu na categoria Rotax Micro Max e enfrentou mais de 30 pilotos bem mais experientes, teve problemas nas provas iniciais, as classificatórias, pois seu motor não tinha bom rendimento em retas. Ainda assim, o brasiliense chegou a estar posicionado entre os dez primeiros colocados em uma das provas.

Largando em 22º na Pré-Final, Vinícius Tessaro fez uma bela prova e terminou em 14º, de onde largaria para a prova decisiva, cujo vencedor sairia de Homestead como líder do Florida Winter Tour. Tessaro teve, novamente, uma bela atuação e mais uma vez esteve entre os dez primeiros. Em uma Final muito disputada, o brasiliense caiu para a 19ª posição, recuperou-se e voltou ao 14º posto, onde recebeu a bandeirada final.

“Acredito que alcançamos nosso objetivo principal, que era proporcionar ao Vinícius a oportunidade de competir em um kartismo diferente. Que ele pudesse aprender ainda mais. E temos certeza de que essa nova experiência trouxe e trará muitos frutos”, avalia Rita Tessaro, mãe de Vinícius, atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim. “O Vinícius teve apenas cinco treinos para se adaptar ao traçado, que era muito difícil, e conseguiu isso de maneira muito tranquila. Fez belas provas e tenho certeza que ele voltará bem mais maduro para as competições no Brasil e também nas duas próximas etapas do FWT”, emendou.

Vinícius Tessaro competiu pela equipe oficial da Techspeed, fabricante de chassis brasileira, que lhe ofereceu todo o apoio possível em sua estreia em competições internacionais. “Todos foram muito atenciosos em tudo, o kart estava excelente mesmo com os problemas de motor e agora vamos em frente, para Ocala, onde teremos a 2ª etapa do campeonato”, finalizou.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!