publicidade
21/11/2016 21:44

Vinícius Tessaro é campeão em sua estreia e garante o único título do Brasil no 20º SKUSA

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Vinícius Tessaro


O último domingo (20) foi, sem a mínima dúvida, o dia mais emocionante da recém iniciada carreira do jovem Vinícius Tessaro, que esteve em Las Vegas, nos Estados Unidos, disputando a 20ª edição de um dos mais importantes campeonatos de kart do mundo. Competindo pela equipe NF Sports / Piquet Sports, ele sagrou-se campeão do Super Nationals – ou SKUSA – na categoria Micro Swift, que reunia 40 pilotos de todo o mundo, logo em sua estreia na competição.

Com um objetivo bem mais modesto, o de finalizar entre os dez primeiros, Tessaro logo mostrou que tinha condições de conquistar algo muito maior. Sempre muito rápido em todos os treinos, ele rapidamente se candidatou a lutar por um resultado bem melhor que o projetado e a confirmação disso chegou já na tomada de tempos, quando o brasiliense garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º.

Sempre apoiado pelo ótimo trabalho dos preparadores Cláudio Dantas, o “Sabiá”, e “Tuti”, Tessaro partiu para as três provas classificatórias que definiriam o grid de largada da Final, cujo resultado definiria o campeão. Em duas delas ele surpreendeu ainda mais e venceu. E na outra a vitória só escapou por ter sido atrapalhado por um retardatário, o que fez com que Tessaro finalizasse em terceiro.

A soma dos pontos obtidos nas classificatórias determinou que Vinícius Tessaro largasse na pole da grande final, a segunda prova da grade de horários estabelecida para o “Super Sunday”, como foi batizado o domingo de decisões no 20º SKUSA.

A decisão, que chegou a ter um pequeno atraso em função de uma leve garoa que, começou com a determinação da Direção de Prova no sentido de deixar opcional o uso de pneus de chuva. A equipe optou por competir com pneus para pista seca e Vinícius Tessaro partiu em busca do título.

Com uma largada cautelosa em função da pista ligeiramente úmida, o brasiliense perdeu três posições, mas rapidamente recuperou duas e passou a atacar o líder, o americano Freddie Slater. Instantes depois o brasiliense assumiu a ponta, que manteve até a penúltima volta, quando Slater recuperou a liderança. Tessaro não se abalou e na metade da última volta deu o troco com uma ultrapassagem onde seu adversário menos esperava e, com isso, conseguiu pequena vantagem, que manteve até a o fechamento da prova, poucos metros depois, quando iniciou a comemoração por sua maior conquista até aqui.

“A sensação é indescritível e a emoção é maior ainda”, vibravam Rudimar e Rita Tessaro após a bandeirada final. “Fomos para Las Vegas pensando inicialmente em que o Vinícius começasse os treinos entre os 15 primeiros e, depois, terminasse o campeonato entre os 10 melhores, já que seria sua estreia no SKUSA, uma competição muito difícil. Mas desde o início ele se saiu muito bem e aos poucos foi se colocando entre os favoritos. E acabou por ser campeão, é muita alegria. Só temos a agradecer, primeiro à Deus, e depois ao Sabiá, ao Tuti e a todos da NF Sports / Piquet Sports”, finalizam.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!