publicidade
18/10/2011 11:45

Victor Carbone venceu em Las Vegas e encerra primeira temporada na Indy Lights em 6º

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Chris Jones

Victor Carbone comemora vitória


Depois de conquistar ótimos resultados durante o ano, o paulista Victor Carbone (Nevoni | Vitalz) fechou com chave de ouro sua primeira temporada na Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, principal competição de monopostos do automobilismo americano.

No último final de semana, em Las Vegas, Victor Carbone partiu da pole position para conquistar sua primeira vitória na categoria. “Foi muito legal ter vencido na etapa de encerramento. Esta vitória é uma gratificação ao ótimo trabalho que fizemos durante todo o ano”, disse Carbone, que compete pela equipe Sam Schmidt Motorsports. “Poder vencer já em meu primeiro ano na categoria, depois do salto que dei, é fantástico”, avaliou Carbone, referindo-se à categoria que disputava em 2010 e da qual foi campeão, a F2000 Championship Series.

Victor Carbone largou na pole position e manteve a posição no começo da prova, mas acabou caindo para o segundo lugar quando foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Josef Newgarden. Uma bandeira vermelha, motivada por um acidente no oval de Las Vegas, interrompeu a corrida e, nesse momento, Newgarden, Carbone e Esteban Guerrieri faziam o “1, 2, 3” da Sam Schmidt Motorsports.

Na relargada Carbone tratou de acompanhar Newgarden, sem ataca-lo, para poder abrir distância dos demais competidores. A cinco voltas do final os dois pilotos tinham uma vantagem de cerca de três segundo para Guerrieri, e Carbone esperou a última volta para tentar superar Newgarden. “Eu não queria correr riscos de ser ultrapassado novamente e perder posições, caindo talvez para 3º ou 4º”, lembra Victor Carbone (Nevoni | Vitalz).

A ultrapassagem de Carbone sobre seu companheiro de equipe foi bem sucedida e rendeu-lhe sua primeira vitória na competição. “Uma pena que demorei uma fração de segundo a mais e minha asa dianteira tocou o pneu traseiro do Josef, que acabou furando. Venci a prova, mas eu queria que fechássemos a temporada com um 1, 2, 3 da Sam Schmidt. Não deu e ficamos com o 1, 2”, completa Carbone, que teve atrás de si, em segundo, o outro companheiro de equipe, Esteban Guerrieri.

Sexto colocado entre 31 competidores de diversos países, Victor Carbone considera sua temporada de estreia na Indy Lights muito proveitosa. “Me adaptei bem aos ovais e acho que poderia ter sido melhor, mas estou muito contente por ter aprendido muito neste grande salto que dei saindo da F2000 direto para a Indy Lights”, finaliza Victor Carbone.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!