publicidade
06/07/2010 13:47

Victor Carbone supera problemas e mantém liderança na F2000 Championship Series

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Alguns problemas, dois bons resultados e a manutenção da liderança foram o saldo obtido pelo brasileiro Victor Carbone (Gatorade/ Nevoni) no último final de semana (3 e 4 de julho), em Watkins Glen, nos Estados Unidos, onde foi disputada a quarta rodada dupla da F2000 Championship Series.

Vencedor de quatro das seis provas disputadas até então, Carbone foi o pole da primeira corrida, mas seu carro teve a manga de eixo quebrada durante a sessão classificatória. Isto obrigou a Direção de Prova a interromper a tomada de tempos. “O regulamento prevê que, nestes casos, o piloto perca suas duas melhores voltas”, conta Carbone. Penalizado, portanto, o brasileiro ficou com o 8º lugar no grid de largada – sua pior posição de largada no campeonato até aqui –, mas recuperou-se bem na tomada de tempos para a corrida seguinte, garantindo um lugar na primeira fila, em segundo.

Na primeira corrida, que teve a vitória de Daniel Erickson, Victor Carbone finalizou em 5º, após largar em 8º e ter caído para 12º durante a prova. Já na segunda, outra vez vencida por Erickson, Carbone terminou em 2º, dono também da melhor volta.

Victor Carbone contabiliza, no final da etapa, um final de semana muito positivo no final das contas. “Eu perdi os dois primeiros treinos, pois não consegui viajar. Cheguei apenas no segundo dia, às cinco horas da manhã, e fui direto para a pista”, lembra. “No meu primeiro treino o carro quebrou e só pude treinar mesmo no último treino. Depois fui para as tomadas de tempo. Fiz duas boas provas e me mantive na liderança. Então só posso me considerar feliz”, finaliza.

Os resultados mantiveram o piloto Gatorade/ Nevoni na liderança do campeonato, à frente de outros 41 competidores. Victor Carbone soma 356 pontos, contra 276 de Cole Morgan, o vice-líder.

A próxima rodada dupla da F2000 Championship Series será nos dias 23 e 24 de julho, no Lime Rock Park, em Lakeville, Minesotta.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!