publicidade
15/01/2019 12:48

SKUSA Winter Series levou 240 pilotos à sua 1ª etapa e mostrou crescimento de 10% em relação a 2018

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, direto de Homestead


Foto: Erno Drehmer

Depois de reunir cerca de 219 pilotos em sua primeira etapa de 2018, o SKUSA Winter Series abriu sua segunda temporada no último final de semana com 240 concorrentes inscritos, um crescimento de 10% de um ano para o outro. A primeira de duas rodadas duplas foi realizada no Kartódromo AMR Motorplex by MG Tires, em Homestead, nos Estados Unidos, e teve cobertura ao vivo do Portal Kart Motor.

A competição teve a participação de 12 pilotos brasileiros, delegação que conquistou alguns Top 5, três vitórias em finais – duas delas em dobradinha – e a liderança absoluta na tabela de pontuação, também em dobradinha, na X30 Master.

Miguel Costa, um dos representantes brasileiros, venceu a Final do sábado na Mini Swift e é um dos postulantes ao título, da mesma forma que Renato Jader David e Rodrigo Piquet, que dividiram entre eles as vitórias nas duas Finais da X30 Master. Piquet saiu da etapa como líder, tendo Jader atrás de si na pontuação do campeonato. Enzo Vidmontiene, piloto da Micro Swift, foi terceiro no sábado e conquistou seu primeiro pódio nos Estados Unidos.

Com três pilotos brasileiros em suas fileiras, a Orsolon Racing também esteve presente no SKUSA Winter Series. A equipe comandada pelo carioca Fábio Orsolon utiliza chassis Tony Kart, tem sua sede nos Estados Unidos e atendeu Lucas Staico (X30 Junior), Felipe Nicoletti (X30 Senior) e o próprio Renato Jader David (X30 Master), além de outros seis competidores.

“É um belo campeonato, e cada vez que venho aqui fico feliz por poder participar, a atmosfera é muito boa e o nível de competitividade e dos participantes melhora cada vez mais”, elogia Rodrigo Piquet, que competiu com um pacote técnico 100% brasileiro: chassi Mini, motor RBC e equipe D Racing, do preparador Daniel Ramalho, além do apoio do representante da Mini nos Estados Unidos, Claudio Capparelli.

“Tínhamos pilotos de várias partes do mundo, dentre eles um campeão mundial, o Lorenzo Travisanutto, vencedores do SKUSA Supernationals e campeões americanos”, lembra Piquet, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nélson Piquet. “E nós, brasileiros, mostramos que podemos competir de igual para igual, nosso nível técnico é muito elevado”, completa.

O SKUSA Winter Series é uma competição em duas rodadas duplas, cada uma com duas Pré-Finais e duas Finais, o que totaliza oito provas em dois finais de semana, entre janeiro e fevereiro. A próxima rodada será disputada também Homestead, entre os dias 8 e 10 de fevereiro.

 “Vale a pena disputar o SKUSA Winter Series, é um campeonato muito bem organizado e que vai crescer a cada ano. Homestead tem uma pista muito bonita, muito boa de andar, e as provas são realizadas em uma época de férias”, lembra Rodrigo Piquet. “Eu já estou inscrito para a próxima rodada e vou lutar pelo título”, finaliza.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!